Últimos posts




Nada mais gostoso do que ler
e poder tocar a história que lemos com os olhos.


Eu sou feita de bom dias, alegrias e boas lembranças.
No coração carrego a leveza do que já me fez bem e só.
Não fico alimentando falsos medos, não me atento a cicatrizes.
Não fico remoendo sentimentos vazios e desconexos.
Gosto do sentir, mas do ‘me sentir bem’.
E é o bem que carrego.


Ela é assim: cheia de nós, floreios e de alma leve.
Não se importa de errar aqui e ali, mas se importa em ser feliz.
Tem no rosto um sorriso claro, que ilumina os dias nublados.
Da sua vida, dispensa o cinza.


E ele chegou, todo manso, todo puro.
Com flores nas mãos e palavras doces nos lábios.
 Com abraços tenros e fortes, abraços de chegada, mesmo quando se despedia.
Seu olhar era para mim - e não os desviava.
Parecia um anjo, que velava baixinho,
 me sorrindo quando a minha lágrima rolava.
Quando estamos juntos, sou completa.
Como um quebra-cabeça que se encaixa.


E eu sei, sei sim que nasci para ter o melhor.
Não fico com menos que ‘princesa’, não empresto o coração, nem sentimentos,
nem o som das palavras para quem não merece.
Sou dessas que sobe no salto porque o salto me faz bem,
não para agradar alguém.


Então chega um dia que a gente para e pensa:
 que não valeu á pena aquele rancor,
que aquele sorriso poderia ter modificado a história,
 que aquele abraço contido poderia ter se transformado num calor de corações próximos.
Um dia, quando a idade avançou, o vento ventou, a alma morreu.
E então a gente olha para trás e vê o momento que não aconteceu,
que ficou ali:
preso na garganta.


Engraçado que, era só estar perto daquele sorriso para acalmar a alma.
É como se os meus olhos não enxergassem mais nada,
só as cores múltiplas daquele sorriso...


Amor: variável de conchinha ao dormir, mãos seguras,
 conversa que não termina.
Sujeito pendurado ao telefone.
Verbo infinito, imperfeito, inconjugável se for sozinho.
 Mesmo cheio de beiradas,
falhas e atrasos objeto de desejo de todo coração apaixonado.



Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Um Comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *