Resenha: Beleza Perdida, de Amy Harmon


Livro: Beleza Perdida, de Amy Harmon  
Ano: 2015 / Páginas: 336  
Editora: Verus / Gênero: Romance

Genteeee! Amei esse livro! Que história linda e pura! Um livro doce que trata de sentimentos profundos e que entrelaça as dores, os medos e as esperanças de cada personagem. 

O livro conta a história de Fern Taylor e Ambrose Young, dois adolescentes que estudam no mesmo colégio e que são muito diferentes. Fern temcabelos vermelhos indomados, usa óculos, aparelho, é miudinha e passa por despercebida, tem sonho de ser escritora e adora um romance. Ambrose é lindo, o tipo de cara que você não consegue despregar os olhos e ainda é o melhor lutador do colégio, com uma bolsa de estudos promissora o aguardando com absoluta certeza. Por uma obra do destinho, Fern acaba tentando ajudar sua melhora amiga Rita (que é linda!) a conquistar Ambrose com cartas de amor e Fern que já era apaixonada pelo cara mais lindo da escola descobre o belo coração que Ambrose também tem nessas trocas de cartas de amor. Mas e há sempre um mas, o livro se desenrola nos acontecimentos do 11 de Setembro e Ambrose e seus amigos acabam se alistando para a guerra e uma grande tragédia deixa Ambrose totalmente deformado. De volta para casa ele se vê desarmado - lutando contra seu novo eu, tentando se adaptar às dores tanto físicas como emocionais causadas pela guerra. E é através de Fern (quando foi que de repente ela ficou tão linda? ele se pergunta) que seus cacos vão ser juntados e reconstruídos novamente.

A história vale muito a pena ser lida. Além de Fern e Ambrose, outro personagem que é bem marcante é Bailey primo e melhor amigo de Fern que se vê amarrado a uma cadeira de rodas e com os dias de vida contados devido uma deficiência que tem desde criança, nos dá várias lições de moral, de inspiração e nos mostra que nossa vida não pode ser baseada em nossas limitações, mas no que temos de melhor.
RECOMENDO MUITO! Leiam e se emocionem! Emoticon he



Sinopse: 

Ambrose Young é lindo — alto e musculoso, com cabelos que chegam aos ombros e olhos penetrantes. O tipo de beleza que poderia figurar na capa de um romance, e Fern Taylor saberia, pois devora esse tipo de livro desde os treze anos. Mas, por ele ser tão bonito, Fern nunca imaginou que poderia ter Ambrose… até tudo na vida dele mudar.
Beleza perdida é a história de uma cidadezinha onde cinco jovens vão para a guerra e apenas um retorna. É uma história sobre perdas — perda coletiva, perda individual, perda da beleza, perda de vidas, perda de identidade, mas também ganhos incalculáveis. É um conto sobre o amor inabalável de uma garota por um guerreiro ferido.
Este é um livro profundo e emocionante sobre a amizade que supera a tristeza, sobre o heroísmo que desafia as definições comuns, além de uma releitura moderna de A Bela e a Fera, que nos faz descobrir que há tanto beleza quanto ferocidade em todos nós.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário