Resenha - Deixe a Neve Cair


Livro: Deixe a Neve Cair
Autora: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
Editora: Rocco / Gênero: Young 
Páginas: 336 / Ano: 2013
O livro é tão, mais tão fofo! Gostei surpreendentemente dele! Além de ser lindo - as cores, a textura, possuí diálogos reais que a gente costuma ter com nossos amigos mais próximos e situações que em alguma fase de nossas vidas passamos ou vamos passar - corações despedaçados, amores que estavam no nosso nariz e não tínhamos parado para enxergar com olhos mais atentos, ansiedade, dúvida - e há, o amor, sempre tão presente e perturbador!

São três contos, cada um deles escrito por um dos autores. Mas os contos tem o mesmo cenário e se entrelaçam: uma nevasca surpreendente que acontece na noite anterior ao Natal que implica diretamente na vida dos personagens principais.  

O primeiro conto tem como principal personagem a Jubileu - uma garota que acredita que terá o Natal mais normal e festivo de sua vida - afinal está completando um ano de namoro com seu atual namorado - Noah. Mas seus pais são presos, por uma confusão em uma loja de departamentos e Jubileu é colocada em um trem pelo advogado de sua família com destino direto para casa dos seus avós. O que Jubileu não contava era que uma nevasca iria acabar com sua noite, com seus planos, e colocar seu pequeno coração em dúvida. 

O segundo conto se trata de três amigos muito próximos: Tobin, JP e Duke. Os três estão tranquilamente em casa, aquecidos e assistindo um bom filme do 007, quando recebem uma ligação de que um trem com várias líderes de torcida acaba atolado por causa de uma nevasca nas vésperas de Natal e que todas - TODAS AS LÍDERES de torcida estão se aquecendo em uma Waffle House, e que eles precisam conferir isso de perto. Duke, mesmo sendo garota, aceita acompanhar Tobin e JP, só por causa das batatas östis deliciosas que a Waffle House fornece. Ela só não estava preparada para uma peça que o Natal resolve pregar nela e Tobin, amigos de tão longa data.

O terceiro e último conto, fala da história de Addie e Jeb, um casal fofo de namorados, mas que se encontra em uma crise de apertar o coração - afinal quem nunca passou por uma crise amorosa? E Addie vai fazer de tudo para provar para si mesma que mudou, que não é só o seu próprio umbigo que importa e que recomeços são sempre bem vindos!


Um livro doce, jovem, que te prende e te faz suspirar muito! Indico - com absoluta certeza! 







:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário