Resenha: Me ajude a chorar, de Fabrício Carpinejar


Livro: Me ajude a chorar, de Fabrício Carpinejar 
Ano: 2014 
Páginas: 156 
Gênero: Crônicas
Editora: Bertrand Brasil
Nota: 5 Estrelas - FAVORITO!


Genteeeemm! Que.Livro.Mais.Lindo! E ele realmente te ajuda a chorar, literalmente haha, por conter linhas tão lindas escritas nele. A primeira crônica foi minha favorita e já me fez chorar logo no início. Um livro sensível, doce, cheio de emoção e cuidado, que fala sobre morte e medos e como muita vezes nos sentimos incapazes e abandonados - mas não de uma forma autocomiserativa, mas de reflexão e com beleza, pois cada fase, cada momento da vida guarda as suas peculiaridades. Um livro que recomendo muito!



Um trechinho para ficar com vontade de ler mais: “A gentileza é tão fácil. É fazer uma comida surpresa, é convidar a um cinema de imprevisto, é pedir uma conversa séria para apenas se declarar, é comprar uma lembrancinha, é chamar para um banho junto, é oferecer massagem nos pés, é perguntar se está bem e se precisa de alguma coisa, é tentar diminuir a preocupação do outro com frases de incentivo. Quando o amor para de um dos lados, o relógio intelectual morre. Não se vive desprovido de gentileza. A gentileza é o amor em movimento - Carpinejar.”



Sinopse: 
Depois de títulos que refletiam momentos de sua vida pessoal, em Me ajude a chorar, Carpinejar, pela primeira vez, une textos sem um tema central. São crônicas com assuntos variados, mas com uma singularidade: a melancolia e a tristeza. Sempre, obviamente, com a ironia característica. Um livro com sentimentos. Um livro à flor do osso.





2 comentários:

  1. Sdd de tu Mih.

    Uma páscoa abençoada pra vc =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bell! estou de volta! sdds também!!! grande beijo pra vc!

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk