Resenha: A Menina Que Não Acredita em Milagres - Um verão de probabilidades, de Wendy Wunder.



Livro: A Menina Que Não Acredita em Milagres - Um verão de probabilidades, de Wendy Wunder.
Ano: 2016 / Páginas: 327
Gênero: Romance / Editora: Novo Conceito


Acabei de ler A menina que não acredita em Milagres, da Wendy Wunder. Por em quanto este livro está sendo disponibilizado somente em e-book pela Novo Conceito e pode ser encontrado no site da Amazon para compra.
Eu amei o livro - personagens bem construídos e atrativos, sentimentos de alegria, tristeza e esperança totalmente presentes e uma protagonista inteligente que pra mim num livro é fundamental - os diálogos tem autenticidade.
O livro conta a história de Cam, uma adolescente de 17 anos quase normal. Quase porque Cam tem um gigantesco problema: Cam tem câncer. E sua última consulta não foi muito animadora: seu corpo todo brilhou ao realizar a Tomografia. Os médicos já não arriscam novo tratamento. Cam é um caso perdido. Mas sua mãe não enxerga assim. Ela vai até o fim e com uma dica valiosa de um amigo seu, resolvem partir em viagem para uma cidadezinha milagrosa chamada Promise. Lá com certeza Cam vai encontrar sua cura. Cam não acredita nessa bobageira toda, mas aceita já que sua mãe e irmã não lhe deixaram outra escolha. É assim que a aventura destas três começa. E é assim que Cam encontra algumas repostas, que passa a compreender alguns de seus sentimentos, é assim que aprende a perdoar e a se perdoar, de pensar nos outros também. Promise vai abrir um buraco no tempo de Cam, uma brecha em meio a dor e tristeza, um respiro em dias contados, vai trazer cor para os dias brancos e pretos. Neste livro chorei, sorri, tive esperanças, chorei novamente e então sorri e aprendi que tudo é uma questão de perspectiva. O infinito pode caber em alguns dias? O infinito é relativo? O presente é o agora. Outros personagens maravilhosos: Lily, a melhor amiga de Cam também com câncer, uma avó maluca chamada Nana, Asher morador de Promise que vai ensinar para Cam os acordes do amor, e Alicia, mãe de Cam que para mim foi uma das personagens mais marcantes. Amei o livro, livro raro como um flamingo e dentes de leão lilases.



Sinopse:

Campbell tem 17 anos.

Ela não acredita em Deus.
Muito menos em milagres
Cam sabe que tem pouco tempo de vida, por isso quer viver intensamente e fazer tudo o que nunca fez, no tempo que lhe resta. Mas a mãe de Cam não aceita o fato de perder a filha, assim, ela a convence a fazer uma viagem com ela e a irmã para Promise um lugar conhecido por seus acontecimentos miraculosos.
Em Promise, Cam se depara com eventos inacreditáveis, e, também, com o primeiro amor. Lá encontra, finalmente, o que estava procurando mesmo sem saber.
Será que ela mudará de ideia em relação à probabilidade de milagres?
A Menina que não Acredita em Milagres vai fazer você rir, chorar e repensar sua conduta de vida.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário