Resenha: Uma História de Amor e TOC, Corey Ann Haydu


Livro: Uma História de Amor e TOC, Corey Ann Haydu 
Ano: 2015  / Páginas: 320
Gênero: Romance  / Editora: Galera Record


Desde de que foi lançado esse livro, fiquei intrigada com o título e achei a capa tão linda que fiquei com bastante vontade de ler. Porém acabei lendo algumas resenhas não muito boas e fui deixando a vontade de lado e lendo outros títulos. Como na semana passada a vontade de ler acabou ganhando hahah resolvi tentar!

Realmente o livro é um pouco repetitivo, mas não porque a autora não soube desenrolar a história. Bea, com 16 anos, a protagonista do livro tem TOC (TOC - Transtorno Obsessivo Compulsivo é um transtorno mental caracterizado pela presença de obsessões, compulsões ou ambas) e começa a fazer tratamento com uma terapeuta para este problema, mas tem dificuldade de aceitar seu diagnóstico. A mente da pessoa que tem TOC é muito complexa e realmente repetitiva. Suas ações são repetitivas. Acredito que a autora explorou essa angústia e esses pensamentos muito bem. Talvez nós leitores é que não estejamos acostumados e entender o pensamento de alguém que sofre de TOC. Bea tem a mania de se beliscar sempre que fica nervosa, não consegue dirigir de forma normal porque acha que a qualquer momento pode matar alguém, e também persegue pessoas e faz anotações da vida delas em cadernos. Fiquei muito angustiada em algumas passagens, dá uma angústia violenta mesmo dos personagens, me perguntava: porque ela está fazendo isso? porque está se prendendo a estas práticas desta forma? e às vezes nem a própria pessoa que desenvolve esse tipo de distúrbio tem as respostas. Bea então além das sessões individuais também começa a participar de sessões de grupo e conhece Beck, que se acha normal (mas que malha se possível mais de oito horas por dia e lava as mãos e o corpo com extremo excesso, deixando feridas e marcas vermelhas de tanto se esfregar). Juntos, com seus transtornos e seus medos, começam a tentar caminhos para superar seus comportamentos estranhos. 



O livro de modo geral me agradou, é um história diferente, que te faz refletir que no fundo somos todos imperfeitos e propensos às coisas mais malucas, que devemos estar em constante vigilância, porque um pequeno acontecimento em nossa vida, pode desencadear manifestações de bloqueio que somente nosso cérebro é capaz de explicar. Recomendo.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário