Resenha - No Mundo da Luna, da Carina Rissi


Livro: No Mundo da Luna / Autora: Carina Rissi
Editora: Verus Editora / Gênero: Romance / Chick Lit
Páginas: 476 / Ano: 2015

" - Você esqueceu de dizer que é um nerd de carteirinha.- Não sou nerd.- Sabe que eu acho essa coisa de nerd muito sexy.- Como eu estava dizendo, eu sou absoluta e completamente nerd."
Este é o terceiro livro da Carina Rissi que leio, os dois primeiros foram Perdida e Encontrada. Como o livro "No Mundo da Luna" é um livro mais recente dela, pude observar o amadurecimento da escrita da autora e isso foi muito interessante. O livro é muito divertido, parece uma telenovela, que você fica torcendo pela protagonista, mesmo ela sendo muito imatura e cheia de desconfianças (também, não é pra menos, a Luna, protagonista do livro, pegou seu ex-namorado a traindo com a vizinha e ficou muito descrente em relação aos homens). 




Luna é uma jornalista recém formada que sonha em ter sua própria coluna. Mas a única coisa que conseguiu foi ser secretária da revista Fatos&Furos. Seu cargo é tão esquecido dentro da revista que nem o seu nome o chefe acerta. Para ele, o nome de Luna é Clara, e ela já se cansou de corrigi-lo, então aceitou e pronto. Porém suas expectativas começam a mudar quando surge uma vaga temporária - mas é para cuidar do horóscopo semanal da revista e Luna aceita fazê-lo. Luna é filha de Cigana e sua avó sempre tentou lhe passar os preceitos ciganos, inclusive a arte de ler cartas, mãos e borra de café, porém Luna nunca acreditou nesse tipo de magia. Agora, com a coluna de horóscopos em seu colo, Luna só tem uma saída: se entregar a arte de ler cartas, para conseguir escrever a coluna. Mas... (e sempre tem um mas!) Luna vai mexer com a vida de todas as pessoas a sua volta, já que suas previsões não seguem as orientações de sua avó que a alertou que magia é coisa muito séria e, aparentemente, parece que tudo o que Luna prevê para o horóscopo de cada signo acaba acontecendo de verdade. Um livro muito fofo, muito divertido e com uma pegada um pouco mais quente, foi uma grata leitura. 

Há, e pra quem gostou da leitura, a editora deu de presente um bônus. No site da Amazon (não sei se em outro site que vende e-books também tem disponível a história, eu pelo consegui pela Amazon) tem a parte da entrevista de emprego da Luna com o Dante. Pela Amazon eu baixei o e-book de graça e é bem legal, porque você voltar a ter um contato com a Luna, ela é muito engraçada. Eu acabei lendo esse e-book depois de ler o livro, então se tiver a oportunidade de ler antes, acho que seria mais interessante, pois acaba sendo uma continuação mesmo.
Clique aqui >>Amazon<< para ir direto para o site e baixar o seu e-book. 


Sinopse:
A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome.
Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção?
Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor.
Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário