Resenha - O Refúgio do Marquês, de Lucy Vargas


Livro: O Refúgio do Marquês / Autora: Lucy Vargas
Editora: Charme / Gênero: Romance de Época
Páginas: 310 / Ano: 2015

Leitura concluída! e que prazer ao ler este livro! um romance de época com personagens bem construídos, com uma trama que te prende, faz querer ver logo o final. E o mais legal é que a autora é brasileira e valorizo muito as pratas da casa! rsrs... ler bons livros de escritores brasileiros é uma delícia!
Sobre o romance: Caroline é uma viúva de 26 anos de idade que foi enganada por seu primeiro marido, ficando assim sem escolha ao não ser se casar com o mesmo. Sorte a dela que logo o mesmo veio a falecer, deixando-a sem um herdeiro, sem posses e sem rumo. É então que surge um convite da mãe do Marquês de Bridington o senhor Henrik. A mãe do Marquês, sabe da situação da saúde ruim da atual Marquesa e já deseja novo casamento ao seu filho. Porém a casa em que vive Henrik está aos frangalhos, precisando de uma bela reforma para poder receber novas pretendentes. É então que surge Caroline, que será apresentada a todos como uma convidada na casa, mas que será responsável por reerguer o lugar, já que está sem lar e não consegue se manter sozinha. Caroline aceita o desafio, e se surpreende com o desenrolar dos dias, e se comove com a situação do Marquês e de sua atual esposa (que sofre graves distúrbios psicológicos que influenciam diretamente em ataques de histeria em todos na casa e que se recusa tentar qualquer tipo de tratamento). Caroline sabe que ela e o Marquês são de posições totalmente diferentes, porém será que é possível conter os sentimentos e fugir de uma relação que começa a aflorar? Este será o desafio de Caroline, buscar razão quando seu coração só quer viver sentimentos. Recomendo a leitura, um romance com gostinho de quero mais!
"Agora você é meu refúgio e, com certeza, o mais belo".



Sinopse:
Henrik e Caroline não poderiam ser mais diferentes.
Ele, o Marquês de Bridington, é um homem selvagem e inapropriado, que vive há anos no campo, fugindo dos fantasmas do seu passado obscuro e repleto de segredos.
Ela, Caroline Mooren, a Baronesa de Clarington, é uma jovem destemida, com um passado doloroso, que recebe a missão de reformar a mansão e talvez o marquês, ao menos é o que a marquesa viúva espera.
Ele é um caso perdido. Ela é uma mulher com um futuro incerto. Mas juntos, eles se completam e acendem a chama da paixão, que ambos acreditavam estar completamente extinguida, trazendo à tona segredos e temores que ambos escondem.
Se reerguer sob o peso do passado será uma batalha que ultrapassará os limites do refúgio que o marquês pensa ter construído, mas será que o amor é capaz de ultrapassar tantas barreiras e vencer, ou eles perderão tudo outra vez?


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário