Resenha - Tentação ao pôr do sol, de Lisa Kleypas


Livro: Tentação ao pôr do sol / Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 272 / Ano: 2014


Háaaaa que livro mais lindo <3!
Gente, sério, eu amei esse aqui!
Muito lindo, muito fofo, muito tudo! 

Este é o terceiro livro que conta a história da família Hathaway. Neste vamos conhecer melhor a Poppy, uma das irmãs Hathaway que já está em sua terceira temporada em Londres e nada ainda de casamento. Saber mais de Poppy foi muito divertido e interessante, já que nos outros dois primeiros livros ela aparece um pouco menos e sua personalidade me cativou muito. Poppy é decidida e põe a família sempre em primeiro lugar. E ela enfrenta seus problemas de frente, com audácia e sem medo. 
Como disse anteriormente, Poppy já está na terceira temporada e seus irmãos estão todos alarmados, pois faltam poucos dias para irem embora de Londres e nada de Poppy ter um anel no dedo. Mas não sabem que o coração da jovem já está comprometido com Michael Bayning, com quem anda trocando cartas com frequência e em segredo. Acontece que Michael tem um pai muito severo e autoritário, que jamais permitiria o casamento do filho com Poppy, que, apensar de ter uma família muito rica e de seu dote ser extremamente generoso, também faz parte da família mais pouco convencional de Londres (agora fui bem legal com a família Hathaway, hahaha, porque nossa, como essa família se mete em confusão! são muito engraçados, muito incomuns para a época e isso é o que os torna mais atraentes em meu ponto de vista... rsrs). 


"[...] - Quero muito que Poppy seja feliz, e... o que vamos fazer, se ele partir o coração de minha irmã?- Vamos cuidar dela - murmurou Cam, aninhando-a entre os braços. - E amá-la. É para isso que serve uma família".


Apensar de saberem que o casamento dos dois é pouco provável que aconteça, continuam trocando cartas entre si, até que uma delas é capturada pelo furão de Beatriz, que astutamente foge de Poppy enquanto a mesma o procura por todo o hotel Rutledge. Poppy precisa perseguir o furão até uma passagem secreta para resgatar sua carta e é neste túnel dentro do hotel que acaba por encontrar justamente Harry Rutledge, o misterioso dono do Hotel, que é recluso e pouco visto nas redondezas.

"- O Sr. Rutledge é... inquietante. Encantador, sim, mas tive a sensação de que ele é capaz de praticamente qualquer coisa. É como um anjo mau de um poema de William Blake".

Mas Harry não é nada parecido com o que as más línguas relatam - aliás, é completamente o contrário: é lindo, charmoso, atraente e muito inteligente. Poppy acaba tendo uma das conversas mais interessantes com Harry em um curto espaço de tempo e Harry que adora um desafio vê em Poppy uma linda jovem, inteligente e cheia de vida, com quem deseja passar mais de seu tempo - ou melhor, passar o resto de sua vida. E Harry acaba arquitetando um plano bem diabólico para que Poppy seja sua. Mas tudo o que começa com mentiras tem seu preço, e Harry vai sentir o gosto amargo disso com o passar do tempo. 


"- Você é muito corajosa - opinou Belinda. - E, Poppy, lembre que um dia você encontrará um sapo que se transformará em um belo príncipe.- Que bom - falou Beatrix. - porque até agora ela só encontrou príncipes que se transformaram em sapos. [...]- O Sr. Bayning não é um sapo - protestou Poppy.- Tem razão - concordou Beatrix. - isso foi muito injusto com os sapos, que são criaturas adoráveis". 

A história tem várias reviravoltas, um grande segredo é revelado e o final te dá uma vontade tão grande de ler o próximo livro que foi quase impossível terminá-lo e já não pegar o próximo rsrs. 

Dos três primeiros livros (são cinco no total), este foi o que mais gostei até agora. A história me envolveu muito, me fez rir, me fez chorar, me fez ficar curiosa... uma leitura maravilhosa em vários aspectos.



Sinopse:
Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

4 comentários:

  1. Oooi!
    Sou louca por romances de época e estou cada vez mais apaixonada pela Lisa, adoro seus livros!

    Lendocomela.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou amando tmb! são mto legais! bjo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Concordo. Após ter terminei a série de livros da família Hathaway, e esse foi o que eu mais gostei tbm. Curiosamente, Tentação ao pôr do sol, era o menos pretensioso dos cinco livros. E ao menos para mim, se revelou o melhor de toda série! Poppy é uma linda e adorável moça, extremamente gentil, doce e solidária com todos, Harry tem uma personalidade que contrasta com a da amada, mas oferece um equilíbrio sádio e necessário a relação deles, é forte, destemido, sagaz e muito apaixonante. Amei o livro!!

    E ótima resenha a sua, parabéns!! 😊

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk