Resenha - Um amor de Cinema, de Victoria Van Tiem


Livro: Um amor de Cinema  / Autora: Victoria Van Tiem 
Editora: Verus Editora / Gênero: Chick lit
Páginas: 294 / Ano: 2014
Desde que vi a capa desse livro e a sinopse fiquei com vontade de ler. Por mencionar filmes - especialmente românticos - me atraiu muito a leitura. Neste livro você vai encontrar: uma protagonista que está prestes a se casar, a perder o emprego, que tem uma família que se importa mais com sua cunhada do que com ela, e um ex que surge do nada para colocar em dúvida todos os seus sentimentos. Kensington (sim, o nome da protagonista é Kensington. Muito difícil de pronunciar rsrs. Eles abreviam durante o livro para Kenzi, o que ajuda. No começo achei que fosse o sobrenome dela, mas não, é o nome mesmo kkk.. ) ama seu trabalho, mas quando estava na faculdade pintava lindos quadros - coisa que foi deixando de fazer com o tempo. Está noiva de Bradley, um cara que a família toda ama e que lhe deu um anel enorme de lindo de noivado. Porém Shane, seu ex de quase sete ano atrás surge em sua sala de reuniões em um belo dia, bem sucedido e propondo um contrato maluco para sua agência, e o emprego de Kenzi e de vários de sua equipe depende desse contrato. Kenzi então se vê presa numa armadilha romântica inspiradas nos filmes mais lindos (Dirty Dancing: Ritmo Quente, Uma Linda Mulher, Vestida para Casar, O Casamento do Meu Melhor Amigo e muitos outros) proporcionada por Shane para despertar novamente em Kenzi aquela garota apaixonada por arte e filmes que ele conheceu na faculdade e tentar de alguma forma se desculpar por ter deixado o amor dos dois acabar sem lutar devidamente por ele. Um livro muito especial e romântico, estilo sessão da tarde, que me fez lembrar de cenas muito legais destes filmes que de tão marcantes ficam pra sempre em nossa memória e coração! 


Um trecho que gostei: 
"Em De repente 30, a personagem de Jennifer Garner, Jenna, quer ter trinta anos, ser sedutora e bem-sucedida. Com um pó mágico, seu desejo é atendido, mas as coisas não são como ela esperava. No fim, ela tem uma segunda chance. Uma oportunidade de fazer tudo diferente. Ainda não tenho trinta anos, e minha vida não é bem-sucedida. Mas, como Jenna Rink, tenho a chance de recomeçar e escolher uma nova direção. Parece que vou poder fazer tudo diferente, afinal. E não precisei de pó mágico. Só de coragem". 




Sinopse:
Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.
Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário