Resenhas - Perdida e Encontrada, da Carina Rissi


Livro: Perdida / Autora: Carina Rissi
Editora: Verus / Gênero: Romance / Chick Lit
Páginas: 364 / Ano: 2013

Gentemmm! que livro mais fofinho de se ler! gostei bastante! Eu sempre tive muita curiosidade em ler os livros da Carina Rissi, pois muitas pessoas falam bem deles! E este livro foi muito legal mesmo. Conta a história de Sofia, uma garota de 24 anos que depois do falecimento dos pais vive sozinha no seu apartamento, uma vida meio pacata e sem graça. Amante de livros, está sempre com um deles em mãos. Tem uma amiga que é quase uma irmã chamada Nina e um emprego não tão legal assim, mas que a sustenta. Depois de deixar cair o seu celular em uma privada e comprar outro com uma mulher muito estranha acaba viajando no tempo através dele, para o ano de 1830. Primeiro Sofia acredita ser um sonho, depois cai na real e se vê perdidamente apaixonada por Ian, o cara que lhe acolheu em sua casa quando estava mais perdida do que cego em tiroteio. Sofia se vê em muitas dificuldades: nos livros românticos da Jane Austen ela nunca mencionou que o banheiro ainda não existia e que era preciso usar folhas de alface ao invés de papel higiênico (!). E as gaiolas por baixo dos lindos vestidos de época não são nem um pouco confortáveis. Algumas situações foram bem divertidas de se ler. O problema é que todo conto de fadas tem o seu final e Sofia teme que o seu não seja tão feliz (suspense! hahaha). A leitura vale muita à pena, mas há algumas ressalvas: - se você não quer ler algum Spoiler, pare de ler aqui - acredito que o final ficou meio tipo, largo tudo para ficar com quem amo. A Sofia tinha uma vida, tinha amigos, e abre mão de tudo isso para viver o seu grande amor, no ano de 1830, sem chance de volta para o seu presente, no ano de 2010 (não teve chance inclusive de se despedir!). Achei meio exageradinho isso aí, hahaha, mas do mais tá tudo legal! 




Sinopse:
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... 





Livro: Encontrada / Autora: Carina Rissi
Editora: Verus / Gênero: Romance / Chick Lit
Páginas: 476 / Ano: 2015

A Carina Rissi definitivamente conquistou o meu coração! haha. Ameii de paixão esse livro! Divertido, bem escrito, com um final que eu não esperava, com cenas doces e de dar muita risada! Gostei mais dessa sequência até do que do primeiro livro da série (Perdida). A Sofia é muito hilária e se mete em uma confusão atrás da outra. Não poderia ser diferente, já que 200 anos interferem diretamente em sua nova vida. 
Depois de decidir no primeiro livro a viver para sempre no ano de 1830 ao lado de seu amado Ian, Sofia agora tem como principal desafio se encaixar em sua nova realidade, já que não poderá mais voltar e vai casar com o homem de sua vida! Sofia acredita que o amor é capaz de tudo e que será moleza viver em outro século se estiver com seu amado do lado. Não espera que terá que sobreviver a um taque de rolhas de champanhe (mto comédia essa parte no livro), a um casamento todo em latim (simm latim, e cacete, a Sofia não sabe uma palavra em latim!), uma tia pra lá de chata e mandona que resolve se hospedar na casa de Ian, para participar de seu casamento, e um pequeno incidente com vendas de um condicionador caseiro que aprendeu a preparar e que está deixando todas as garotas da redondeza louca por ele.  

Por amor abrimos mão de muitas coisas, mas Sofia vai perceber que o amor verdadeiro não exige que mudemos, que o amor verdadeiro aceita nossas limitações e vontades, que não é preciso ser diferente para ser amada. E que ambos os lados são capazes de fazer concessões quando preciso. Um livro mega divertido, que merece ser lido e devorado! 



Sinopse:
Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. 
As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.
Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário