Resenha - Atrás do Espelho, de A. G. Howard



Livro: Atrás do Espelho / Autora: A. G. Howard 
Editora: Novo Conceito / Gênero: Fantasia / Jovem Adulto
Páginas: 400 / Ano: 2014

    Atrás do Espelho é o segundo livro da trilogia e já posso dizer que me prendeu mais que o primeiro. Gostei bastante deste, pois é um livro esclarecedor, permitiu que eu entendesse bem mais a vida da Alyssa, e trouxe mais detalhes do País das Maravilhas que clarearam muitas das dúvidas que tinha ficado do primeiro livro. Neste, Alyssa está de volta ao seu mundo, o mundo real. Jeb ainda não se lembra de ter visitado o País das Maravilhas e os dois engatam um romance, e eu gosto muito do Jeb! Ele é um fofo, sério, acho que os dois formam o casal perfeito. Sei que rola um triângulo amoroso entre Jeb, Alyssa e o Morfeu, mas torço muito pelo Jeb, pois o acho muito corajoso e ele defende com a alma a Alyssa e é capaz de ir até ao inferno por ela! Falando em Morfeu, sim, o nosso insetão está de volta... rsrs... e para Alyssa está cada vez mais difícil resistir aos encantamentos dessa mariposa. Aliás, a capa com o rosto dele ficou linda demais neste livro! Eu adorei! E já que Alyssa abdicou de seu reinado, para poder voltar ao seu mundo e acertar as coisas com sua mãe, deixar seu posto vazio no País das Maravilhas não trouxe boas consequências para o lugar. Aliás, depois de um ano, Morfeu ressurge para avisá-la de que se não voltar imediatamente, as coisas no mundo real e as pessoas que ama serão gravemente modificadas pela intervenção do povo mágico e esquisito do País das Maravilhas que tá tentando tomar posse de toda a parada rsrsr. Alyssa então precisa fazer uma escolha: voltar e ser rainha ou ficar e viver sua vida com as pessoas que ama. Esse suspense de uma batalha entre o mundo mágico e o mundo real trás uma dinâmica super envolvente no livro e dá aquela motivação de querer ver logo o final.



    Muita coisa rola de legal nesse livro - a reaproximação de Alyssa com sua mãe (porque agora ela saiu do manicômio), e o entendimento que passa a ter dos momentos que sua mãe viveu no País das Maravilhas acaba tornando as duas cúmplices em um dado momento. Alyssa acaba descobrindo que muito do seu passado e do passado de seus pais está relacionado ao País das Maravilhas e que muitas revelações ainda estão por vir. O livro termina com um gostinho de quero mais, faz você ter muita vontade de ler o terceiro, porque somente ele vai trazer as respostas que não foram dadas no finalzinho do livro. Recomendo a leitura, para quem gostou do primeiro, este livro guarda mais surpresas, e muita, muita fantasia!

Sinopse: Em O Lado mais Sombrio, a releitura dark de Alice no País das Maravilhas, Alyssa Gardner foi coroada Rainha, mas acabou preferindo deixar seus afazeres reais para trás e viver no mundo dos humanos. Durante um ano ela tentou voltar a ser a Alyssa de antes, com seu namorado, Jeb, sua mãe, que voltou para casa, seus amigos, o baile de formatura e a promessa de ter um futuro em Londres.No entanto, Morfeu, o intraterreno sedutor e manipulador que povoa os sonhos de Alyssa, não permitirá que ela despreze o seu legado. O mesmo vale para o País das Maravilhas, que parece não ter superado o abandono.Alyssa se vê dividida entre dois mundos: Jeb e sua vida como humana... e a loucura inebriante do mundo de Morfeu. Quando o reino delirante começa a invadir sua vida real, Alyssa precisa encontrar uma forma de manter o equilíbrio entre as duas dimensões ou perder tudo aquilo que mais ama.

2 comentários:

  1. Nossa, eu nem sabia que essa trilogia existia. Mas eu ameeei a capa e o enredo e adoraria conhecer melhor essa história.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou gostando muito viu Gabi!
      seja sempre bem vinda! abraços!

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk