Resenha - Manhã de Núpcias (Os Hathaways 4), de Lisa Kleypas


Livro: Manhã de Núpcias (Os Hathaways 4) / Autora: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de época
Páginas: 272 / Ano: 2014
Skoob

(...) Se eu fosse para a cama com outra mulher, seria uma traição a duas pessoas, a minha esposa e a mim. Eu não faria isso conosco". 

     Hoje vou trazer pra vocês a resenha desse livro lindo da Lisa Kleypas, Manhã de Núpcias. Eu já sou mega fã dessa família toda diferente, os Hathaways, e como este livro é o penúltimo, já vai batendo uma saudade de todos eles! rsrs... 

     Neste livro, finalmente veremos atuar o casal Leo e Cat. Eu já suspeitava desses dois no segundo livro da família, eles se irritavam muito, brigavam muito, e tanta briga só podia virar amor minha gente! rsrs... mas esse livro trata muito mais do que isso. Foi uma leitura diferente, pois trouxe á tona um universo bem cruel das épocas mas antigas: a questão da prostituição da mulher e como a mesma sempre ficou à margem da sociedade. Como é triste constatar que o problema de nós mulheres é tão antigo! e difícil de ser alterado. E como a sociedade num todo é mesquinha. A questão da prostituição ficou bem evidente neste livro, o que achei interessante, deu certo mistério a trama, nos fez ver quão amarga pode ser a vida de uma mulher e como a falta de reinserção oferece como recompensa o destino dos mais tristes.


     Bom, fora este assunto, encontramos "até que enfim" o romance de Leo e Cat! hahah e como estes dois parecem gato e rato! é super engraçado de acompanhar o vai e vem desses dois. Finalmente o coração gelado de Leo resolveu esquecer Laura e arriscar uma nova chance no amor. E tem uma situação complicada também: de acordo com a lei, os Hathaways podem perder sua propriedade se Leo não se casar dentro de um ano e ter um herdeiro. O que faz da busca por uma esposa para Leo o objetivo de toda a família. Mas os Hathaways também não querem somente um casamento infeliz para acabar com todos os problemas. O que eles querem é que Leo seja feliz em um casamento verdadeiro e amoroso. Mas Leo está convencido de que casamento e amor não andam juntos. 
Mas Leo vai se surpreender, há se vai - Leo não contava com o charme revelador de Catherine, que desabrochou bem diante de seus olhos como se fosse um passe de mágica. Leo vai perceber que por trás daqueles óculos grosseiros, Cat esconde olhos vivos e curiosos, o tipo de olhar que qualquer homem pagaria para ter todos os dias, somente para si. 
    E o romance que nasce entre eles é divertido, espirituoso e muitoo quente (sim! esse livro tem vários trechos hot!). Além disso, a questão de Cat ser a dama de companhia da família gera certa dúvida nos dois: será que a sociedade julgara essa união? Óbvio que sim, mas será que Leo liga? rsrs Sua família já está bastante falada por ter em sua composição dois Ciganos, então, há tudo bem vai! rsrs

     Gostei muito da história, sempre me divirto com essa família estranha e carinhosa. Os Hathaways são o tipo de família que eu gostaria de fazer parte nos anos de 1800! rsrs recomendo muito a leitura!



(...) - Mas também acho que você será muito mais feliz quando se apaixonar e se casar.
- Se algum dia eu me apaixonasse por alguém, por certo não estragaria tudo me casando com essa pessoa. 




Na Valsa, o homem era o principal responsável pelo controle do tempo, do ritmo e da sequência dos passos. E Leo não deixou nenhuma oportunidade para Catherine vacilar. Era fácil segui-lo, todos os movimentos inegociáveis. Houve momentos em que quase pareceram flutuar antes de iniciar mais uma série de giros. A música era uma espécie de manifestação audível de desejo. Catherine ficou calada, temendo quebrar o encanto, concentrando-se apenas nos olhos azuis acima dos dela. E, pela primeira vez, sentiu-se totalmente feliz. 


Sinopse: Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará. Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem. Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça. Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira e única mulher com quem ele considera se casar.Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.Agora Leo e Catherine precisam um do outro, mas para vencer as dificuldades e consertar as coisas eles terão que superar as turras e as diferenças, num romance intenso e sensual que só Lisa Kleypas poderia ter escrito.



4 comentários:

  1. Não gosto muito do gênero, mas confesso que fiquei curiosa pra ler!
    Que bom que a autora te fez ficar com vontade de fazer parte da estória, é assim que um bom livro tem que nos fazer sentir!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol!
      Seja sempre bem vinda aqui! Abraços!

      Excluir
  2. Oiiiiiiiiiii!!!!!
    Amo romances de época!!!
    Mas acredita que não AINDA não conheço a série? Na verdade, conhecer eu conheço, só não li nenhum livro rs

    Beijos!
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa viu? gosto demais! =D
      Bjos!

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk