Resenha - Sonhei que amava você, da Tammy Luciano


Livro: Sonhei que amava você / Autora: Tammy Luciano
Editora: Valentina / Gênero: Romance, Literatura Brasileira
Páginas: 296 / Ano: 2014
Skoob

     Hoje vou trazer para vocês a resenha desse livro com capa linda da Tammy Luciano. Não vou negar gente - comprei mesmo pela capa! (me julguem hahahah, mas que nunca fez isso que atire a primeira pedra). Na verdade não foi só pela capa também. Eu comprei o livro na Saraiva e a Saraiva é um site bem legal quando o assunto é kits. Esse livro quando comprei veio com uma Ecobag maravilhosa (tirei foto para vocês verem). Não sei se ainda vende com a Ecobag, mas fiquei tão apaixonada por ela que eu precisava comprar, com a mais absoluta certeza hahaha






     Eu gosto muito de ler livros de escritores brasileiros. Sempre que posso tô lendo. Acho tão importante darmos prestígio ao que é nosso! E a gente acaba tendo umas surpresas maravilhosas.
Este livro da Tammy foi uma delas. Ele é um livro mais jovial, mas com personagens bem construídos, um enredo legal, um suspense no final que te faz ficar ligada tentando decifrar o que pode ter acontecido até a última página e um romance na medida certa e com sabor de fruta. 


     O livro conta a história de Kira. Kira é uma jovem sonhadora, que já tem seu empreendimento, mas que não tem um grande amor em sua vida e fica pensando se o problema não pode ser com ela. Afinal, tudo mundo se apaixona não é mesmo? Porque justo ela ainda não encontrou ninguém, já que tem tanta gente nesse mundão a fora. 

     Então em um belo dia (ou seria em uma bela noite?) Kira sonha com um rapaz. E o sonho é tão real, o rapaz é tão gentil, que Kira na hora se apaixona por ele. E foi logo depois de ver uma blusa no shopping, uma blusa de um moço que ficou gravada em sua memória. Mas se "apaixonar por um sonho" não era exatamente o desejo de Kira. Não poderia ser por algo mais real poxa? mas o desejo de Kira é que realmente este estranho saia de seus sonhos e faça parte de sua realidade, porque ele é o cara dos "sonhos", literalmente. Eu entendo que entre eles provavelmente havia um encontro de almas - ambas se desprendiam para se encontrarem no mundo dos sonhos e eu achei esse lance bem legal. Kira acaba contando estes sonhos malucos para sua melhor amiga Lelê, que entende, mas tem certeza que Kira precisa na verdade é de uns "agitos" na sua vida pacata. O que realmente deixa o enredo mais movimentado é Kira descobrir que na verdade o cara dos seus sonhos noturnos existe e ele trabalha em uma clínica veterinária super perto de sua casa. Felipe, o cara misterioso, parece nem saber da existência de Kira. Então como chegar em um cara e dizer: "Então, eu sonhava com você, mesmo sem antes te conhecer". No mínimo seria estranho. Então Kira acaba por se empenhar a desvendar este mistério, e não há como desvendá-lo sem conhecer melhor Felipe. 


    Além do romance que rola entre Kira e Felipe o enredo muda um pouco com o desaparecimento de uma das garotas do círculo de amigos dos dois. Então os irmãos gêmeos de Kira, sua melhor amiga e mais alguns amigos em comum tentam encontrar a garota, que acaba por aparecer nos sonhos de Kira também. 

Eu gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor. - Ele amava repetir essa declaração. 

     O livro é interessante, mesmo não sendo muito profundo, de leitura fácil e traz uma proposta de história bem diferente, cita várias músicas no seu decorrer que envolvem os diversos sentimentos dos personagens. Pra mim quatro estrelas. E pra você? - leia e descubra também!

Eu posso garantir: no final, o que foi sonho foi sonho e o que foi real é pura realidade.  Sonho e realidade terão certeza: não viverão um sem o outro. Boa viagem!"

Sinopse: Ele estava vivo nos meus sonhos. E que sonhos! Mas era pouco. Eu queria ele na minha vida. Uma história cativante e inesquecível, cheia de mistérios e perguntas a serem respondidas. Pode um grande amor existir somente enquanto sonhamos? Kira, aos 22 anos, está apaixonada, vivendo um momento único de amadurecimento pessoal e profissional. Quem é o sedutor garoto que transforma suas noites em poesia e êxtase? Mas, apesar do maravilhoso momento que está vivendo, a garota terá que enfrentar obstáculos e barreiras. Mas sabe que a vida reserva o melhor para o final. Um convite para dar asas à imaginação e aquecer o coração.


2 comentários:

  1. De fato a capa é muito tentadora e a ecobag é muito linda! Fez uma ótima compra! Hahaha
    Já julguei um livro pela capa e me arrependi demais, o livro era péssimo, mas, pela sua resenha é um ótimo livro. Também acho importante darmos oportunidade a escritores brasileiros, afinal, temos ótimos escritores!

    Beijão, Cá entre nós, miga!

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk