Resenhas - O Lado mais Sombrio, de A. G. Howard


Livro: O Lado Mais Sombrio / Autora: A. G. Howard 
Editora: Novo Conceito / Gênero: Fantasia / Jovem Adulto
Páginas: 368 / Ano: 2014

    Hoje vou trazer para vocês três resenhas, já que li um livro atrás do outro, e se trata de livros que são continuações. É a trilogia da escritora A. G. Howard, e o primeiro livro da trilogia é O Lado mais Sombrio. Sobre as impressões visuais: o livro é lindo, a capa merece meu respeito, pois gosto muito de capas bonitas, isso com certeza é um atrativo para que mergulhemos na história e as gravuras da capa são totalmente condizentes com o enredo do livro. Eu fiquei o livro todo imaginando a Alyssa com as mesmas feições da mocinha da capa e isso é gostoso porque você coloca uma identificação no personagem, parece que ele fica mais real. As páginas dentro são amareladas, com letras ótimas para a leitura assim como a maioria dos livros da Novo Conceito que já li (porque não sei de vocês, mas letras pequenas nos livros me desestimulam muito), e as folhas são desenhadas nas bordas, o que dá ainda mais um charme ao livro. 

    Sobre este primeiro livro, devo chamar a atenção aos detalhes: o livro é bem detalhado mesmo, acredito que para dar uma ideia melhor para quem o lê do ambiente. No começo, achei que os detalhes travaram um pouco o livro, mas do meio pra frente ele ficou bem mais movimentado, por isso dei 4 estrelas para ele. O livro é ambientado no País das Maravilhas, mas esse País das Maravilhas é um pouquinho diferente daquele que a gente já conhece das histórias da Alice. Ele traz algumas lembranças, já que Alyssa, a protagonista do livro é descendente direta da primeira Alice que esteve no País das Maravilhas. E essa é a maldição que permeia o nome de sua família. É por causa dessa maldição que sua mãe está internada em um hospital psiquiátrico e Alyssa tem medo de acabar com o mesmo destino, já que vem escutando com frequência vozes de insetos e de plantas. Alyssa não sabe que o mundo do País das Maravilhas é real até ter uma conversa franca com sua mãe e perceber que sua vida está permeada por meias verdades e algo realmente mágico. Com informações coletadas, passa então a procurar pelo portal que possa lhe transferir para este mundo ao qual sua descendência foi amaldiçoada e tentar concertar o que suas ancestrais fizeram de errado. Alyssa encontra o portal, mas não contava com a presença de Jeb em sua caçada no submundo, que foi também transportado por acidente. Jeb é seu melhor amigo e também um amor adolescente e passa a ser parte fundamental na busca de Alyssa por respostas. Alyssa também tem que lidar com uma parte sombria de seu passado - Morfeu, que a treinou em seus sonhos quando criança para justamente passar por este descobrimento de Alyssa no País das Maravilhas. Alyssa fica então dividida entre acreditar neste estranho tão presente em sua vida quando criança ou em seu coração.
Alyssa passa por muitas provações na história, e essa parte é bem legal, e te ajuda a entender todos os problemas pelos quais sua família vem sendo submetida. Este é um tipo de livro que requer muita atenção, pois os nomes das criaturas são bem estranhos e para entender com clareza a atenção é um ponto fundamental na leitura. Os lugares mencionados também são todos com um toque de magia e bem detalhados pela autora. Confesso que em alguns momentos eu me perdia um pouco na leitura, mas acho que esse problema é mais meu por não ler muitos livros de fantasia... talvez não esteja muito acostumada com a dinâmica da escrita. Mas é um livro fantástico em vários sentidos e o final me deixou com vontade de ler os outros, com certeza!


  E olha só que legal, a editora dá um bônus para o pessoal que curtiu a história e quer saber um pouquinho mais dela. Se trata de um conto, intitulado A Mariposa no Espelho, que na verdade traz uma perspectiva do País das Maravilhas pelo ponto de vista de Jeb e Morfeu. Baixe gratuitamente no site da >> Amazon << o conto A Mariposa no Espelho. 


Sobre o conto: Os fantásticos acontecimentos de O Lado Mais Sombrio se desenvolvem de maneira surpreendente no conto A Mariposa no Espelho, narrado a partir do ponto de vista de Jeb e Morfeu. Desejando saber mais sobre aquele com quem disputa o amor de Alyssa, Morfeu mergulha fundo nas memórias de Jeb enquanto este permanece preso no País das Maravilhas. Mas o enigmático Morfeu pode encontrar algo com o que não contava. Nessa nova perspectiva da releitura dark e muito intrigante de Alice no País das Maravilhas, você terá uma amostra deliciosa do que está por vir em Atrás do Espelho.




Sinopse: Alyssa Gardner tem uma vida conturbada, ela ouve vozes de insetos e flores. A garota mora apenas com o pai pois a mãe foi internada e considerada insana e instavel, e alegava ouvir as mesmas vozes que Alyssa sabe que são verdadeiras. Em uma das visitas, ela descobre que cada dia sua mãe pior, e que o pai havia concordado com o médico em aplicar um tratamento de choque, o que não apenas poderia transformar sua mãe em outra pessoa, como também poderia matá-la. Para impedir isso, Alyssa terá que mergulhar no obscuro mundo do País das Maravilhas e consertar os erros que a verdadeira Alice deixou pra trás, dessa forma quebraria a maldição sobre sua família. Mas a verdade é que o País das Maravilhas foi totalmente distorcido por Lewis Carrol, e Alyssa vai descobrir um lado sombrio do conto de fadas.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário