Resenha - Casei. E agora? As aventuras do meu descasamento, de Tatiana Amaral


Livro: Casei. E agora? As aventuras do meu descasamento / Autora: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga Gênero: Literatura Nacional / Chick Lit
Páginas: 222 / Ano: 2016
Skoob

     Olá povo! tudo bem com vocês? Hoje vou trazer a resenha do livro E, casei! As aventuras do meu descasamento, da Tatiana Amaral, pela editora ... Este foi o primeiro livro que li da Tatiana e já posso ressaltar pontos positivos: 
- Ela escreve muito bem;
- Não notei palavras de uso repetitivo (porque isso me incomoda muito em leituras);
- A história conseguiu me prender de uma maneira muito boa.
     E como valorizo muito escritores nacionais, fico feliz em ver que nosso autores estão mandando bem. Sempre que posso estou lendo livros nacionais, às vezes dou até preferência. 

     Bom, nesta história vamos conhecer Cléo. Cléo que igual a muitas de nós mulheres se deixa enganar por seu homem (quem nunca, nunquinha foi engada por um homem, que atire a primeira pedra - ou por uma mulher também. No amor, tendemos todos a sermos enganados, infelizmente - o amor tem esse poder, de neutralizar a razão). O cara responsável por nossa protagonista passar por apuros se chama John. John e Cléo vivem juntos faz 10 anos. Aliás, nunca namoraram outras pessoas. Inclusive Cléo largou família e amigos para viver com John nos Estados Unidos, apostando sua vida no relacionamento e na nova vida. 

     Mas viver nessa situação irregular, apenas morando juntos nos Estados Unidos não está rolando para Cléo e resolve pedir para John se mexer: Cléo quer se casar. Oficializar tudo. Deixar certinho no papel essa união. Ter seu momento de noiva. John aceita, mas propõe uma regra para possam se casar. A proposta de ficarem 1 mês totalmente separados, para viverem novas experiências e durante este período  permanecerão solteiros (neste momento você deve estar pensando: "Cachorro!!!!!", e eu pensei a mesma coisa quando li o livro hahah). A coitada da Cléo aceita né, porque quando a gente ama fica meio tapada assim mesmo. E jogar 10 anos fora de relacionamento é muita coisa. Um mês não será nada, passará voando e depois poderá retornar aos braços de seu amado já com uma data pré definida do casório. Mas as amigas de Cléo não pensam da mesma forma. Onde já se viu um homem decente que diz amar sua namorada armar uma palhaça destas? Se é pra viver novas experiências Cléo tem que viver também, não ficar esperando o tal do John voltar ao seu apartamento sentada. É assim que Cléo e suas três amigas partem em viagem para Las Vegas.



John concordou em oficializar a nossa união, com uma condição: passaríamos um mês separados. Separados mesmo. Não nos falaríamos, nem nos veríamos. Não existiria o relacionamento, a fidelidade, o companheirismo. Simplesmente seríamos solteiros, completamente livres por um mês para adquirir novas experiências". 

     E em Las Vegas, bem, as quatro amigas acabam encontrando quatro caras vivendo uma situação parecida com um dos amigos, Douglas, que foi traído pela namorado e que está tentando esquecer a situação curtindo outras experiências. O grupo faz amizade, Douglas simpatiza na hora com Cléo e fica ainda mais próximo quando descobre que suas histórias são parecidas e que vivem desilusões em seus relacionamentos. 


     Como estão os dois em Las Vegas por alguns dias, acabam se esbarrando em um bar na noite seguinte, Cléo já muito bêbeda e Douglas também. Douglas rouba alguns beijos de Cléo, que acaba aceitando e ao pegar um táxi acabam parando em um cartório de Las Vegas e se casando - Douglas vestido de Elvis Presley e Cléo de princesa Fiona. No outro dia, na cama de Douglas, Cléo acorda com uma enxaqueca monstruosa. E ao se lembrar da noite passada alguns fleches retornam a sua memória. Lembra-se de estar casada. Peraí. CASADA? Não, não pode ser!!! Ela precisa voltar para John e se casar com John! Como pode estar casada com outra pessoa? Precisa resolver isso JÁ, AGORA! E é aí que a vida dos dois vira de cabeça para baixo - a separação se torna complicadíssima, existem contratempos durante a história que impede os dois de se separarem. E por precisar conviver até que tudo esteja nos devidos lugares, Cléo passa a conhecer seu "marido" cada dia mais - e gosta do que passa a conhecer. Então como estará o seu coração depois de tudo isso? De uma coisa Cléo está certa - sua vida nunca mais será a mesma, depois de Las Vegas. 



     Minhas impressões: o começo da história foi muito divertido, me empolguei bastante com a leitura. Na metade do livro fiquei meio decepciona com algumas atitudes da Cléo (ela começou a se mostrar muito mimada e infantil). No final voltei a gostar do livro, gostei do desfecho e de modo geral indico a leitura, para quem quer relaxar e ler um romance diferente e bem escrito. Voltarei a ler outros livros da Tatiana e espero gostar também! 



Sinopse: 
Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas.

4 comentários:

  1. Oi Michelle, tudo bem?
    Obrigada por sua visita e comentário lá no blog.
    Eu não conhecia este livro, mas já quero! kkkk
    Eu li o livro O Professor da Tatiana e simplesmente gamei na história e na escrita dela. Decidi ler todos os seus livros e espero continuar curtindo sua escrita.
    Adorei sua resenha.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Lia,
      boa tarde! Este eu ainda não li, mas como gostei bastante do jeito que ela escreve acho que vou pensar e ler! grande abraço e seja sempre bem vinda! :-B

      Excluir
  2. Oi Michelle tudo bem? Eu não conhecia essa obra, e fiquei louca pra conhecer. Apesar das ressalvas, me pareceu ser uma história divertida e leve.
    Beeijos :*
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, leia sim e tire suas opiniões,
      acredito que vá gostar! grande beijo e seja sempre bem vinda!
      :*

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk