Últimos posts


Livro: Não Pare! / Autor (a): FML Pepper
Editora: Valentina / Gênero: YA / Suspense e Mistério / Fantasia
Páginas: 280 / Ano: 2015
1º livro de uma trilogia
Skoob

     Boa tarde gentemmm!

     Tudo bem com vocês? Hoje na resenha trago para vocês minha experiência com o livro da FML Pepper, uma autora brasileira muito fofa, que sempre tá afim de falar com fãs de seus livros, uma pessoa que acompanho nas redes sociais e parece ser extremamente feliz e engajada com seus sonhos e projetos. 

     O livro Não Pare! publicado pela Editora Valentina é o primeiro de uma trilogia. Depois dele já publicados na sequência: Não Olhe! e Não Fuja!

   O livro é para um público mais jovem, mais adolescente, então não sei se lerei o restante da série. Acho que estou em um outro momento sabe? Mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado livro, pois gostei sim. Só acho que eu, com quase trinta anos estou com expectativas diferentes em algumas leituras. Não deixo de conhecer livros por serem voltados para públicos mais jovens, por isso resolvi ler o primeiro. Acabei lendo em e-book mesmo. 


     Bom, o livro é bem escrito, com dose certa de aventura e mistério, um suspense meio macabro em torno de um tema que nos traz tantas dúvidas: a morte. Nina Scott é uma nômade. Sua mãe vive mudando de casa desde que ela se lembra, desde muito pequena. Já morou em várias partes do mundo. O que sua mãe nunca revela é o porque de tantas mudanças e porque precisam viver uma vida tão bagunçada enquanto o restante dos adolescentes é tão normal? Nina não tem nem 17 anos ainda e já morou em mais de 20 lugares diferentes. É difícil fazer amizades deste jeito. E ultimamente, além destas mudanças repentinas, Nina percebe que está tendo problemas com seu lado "descuidado". Parece mais desastrada do que de costume, e algumas tragédias passaram a acontecer bem ao seu lado, próximas demais, como se a morte estivesse sussurrando em seu ouvido que num futuro não muito distante dali, ela mesma seria a próxima da lista. 


Queria amigos de verdade! Os poucos que fiz se perderam no caminho, ficaram para trás. Amizade exige presença, e eu não ficava muito tempo em lugar algum". 


     Quando sua mãe resolve fazer permanência por um período maior em Nova York, Nina vê uma possibilidade de voltar a ser normal: poderá concluir o ano em uma mesma escola, poderá fazer amigos, poderá arrumar um emprego de meio período e Nina faz tudo isso. Mas as coisas começam a ficar estranhas novamente quando um menino novo no colégio resolve ser idiota toda vez que Nina o encontra. O nome dele é Richard e faz aquele estilo bad boy sabe? Cheio de cicatrizes, com um olhar azul penetrante, com cabelos bagunçados e postura de quem chegou para arrasar com os corações das mais reles mortais hahah. E parece que um mistério envolve esse garoto, que deixa Nina apreensiva, que lhe mostra coisas pelas quais Nina só imaginava existir em livros de fantasia. Pra ser sincera Nina acha esse tal de Richard um louco, mas se vê presa a esse estranho, que diz ser de um clã e não ser humano, que veio à terra com a missão de matar Nina. Richard é sua morte e Nina está assustada porque alguns mistérios começam a ser revelados, colocando em cheque tudo o que acreditava por certo em sua vida. 

 A Avidez com que meus olhos procuravam Richard me surpreendia. Não conseguia evitar as estranhas sensações que aquele garoto gerava em mim. Apesar de rude, ele era lindo. Como a morte poderia ser tão bela? O certo seria que ela fosse horripilante, como nos filmes de terror. Mas lá estava ele, para contradizer tudo e todos. Lindíssimo!".

     A história tem uma pegada mais dark, misteriosa. A leitura me prendeu bastante, e para o público jovem, aconselho a leitura. Muito contente que nossos autores brasileiros estão se aventurando por estas linhas e se dando bem. Adoro ver o que é nosso fazendo sucesso. 


Eu nunca havia pensado em como morreria. Paradoxalmente, a Morte surgiu em meu caminho e, junto com todos os horrores, ela me trouxe felicidade, vida? Infelizmente, com uma mão ela me acariciava e, com a outra, me ceifava".


Sinopse:
Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude. Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados? Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.





Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Olá!

    Eu estou super curiosa pela leitura. Só leio comentários positivos dele. Não sou super fã de leitura dark, mas ultimamente estou me aventurando um pouco em coisas novas, principalmente em escritores brasileiros rs.

    Beijos! (http://psamoleitura.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      eu também gosto de me aventurar em novas leituras! este é uma ótima dica, se quiser algo diferente!

      Seja sempre bem vinda! =D7

      Excluir
  2. Gostei muito. Uma certa dose de aventura e mistério me fascina! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaquee! que bom que gostou! seja sempre bem vinda! s2
      bjosss :*

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *