Últimos posts


Livro: Veneno / Autor (a): Sarah Pinborough
Editora: Única / Gênero: Fantasia / Literatura Estrangeira
Páginas: 224 / Ano: 2013
1º livro da Saga Encantadas
Skoob

     Hoje a resenha que trago para vocês é do livro Veneno, escrito pela autora Sarah Pinborough. Publicado pelo selo Única, um dos selos da Editora Gente, Veneno é o primeiro livro da série de 3 que reconta (de uma forma meio estranha hauhau) contos de fadas conhecidos. 




     A boca quente dela tinha gosto de maçãs recém-colhidas em um pomar. Aquilo não era amor, ele sabia, não havia nenhum toque disso no encontro de seus lábios, mas era um alívio de que ambos necessitam. O corpo dele latejava. 

     Neste livro vamos ler de uma forma distorcida o conto de fadas da Branca de Neve. E alguém me ajuda aqui e me diz se os outros dois livros da série melhoram, porque este livro em particular não me agradou muito. Eu não gosto de falar mal dos livros que leio, sempre procuro ressaltar pontos positivos. Penso que a autora tinha o plano de nos mostrar uma história diferente da Branca de Neve, de que a Rainha Má pode ser má por algum motivo, que o príncipe pode ser na verdade um machista ciumento, possessivo e mal caráter, e que a princesa pode ser tudo menos delicada e feminina. Ok, são idéias legais - mas parece que no final a autora não quis se aventurar muito no lado sombrio da coisa. Ficou realmente sombrio no final somente. Eu me sentia assim: ora lendo um conto de fadas, ora lendo um conto de horrores. Eu esperava que fosse mais um conto de horrores hahah... vamos mostrar o lado sombrio de tudo. Daí fiquei com essa sensação de nem lá, nem cá. Me incomodei muito pelo o príncipe apresentar uma face tão machista e mesquinha... tive um imenso ódio desse personagem hahah... mas em nosso mundo real quantos homens também não são assim: buscando sua princesa calada, boazinha, perfeita e pura. E quando percebe que Branca de Neve não é nada disso toma providências. Isso não me assombra. De jeito nenhum. Mas ler sobre isso, pelo menos pra mim, dá uma sensação ruim! Fiquei meio pra baixo ao terminar o livro, sabe? 

     Daí você me pergunta: "Ô Michelle, viu, que mundo você vive? Acha que tudo é final feliz e conto de fadas?", lógico que não! Sei que não é assim. Mas gosto de finais felizes ou de livros que me deixem com uma sensação boa mesmo aos prantos. Eu estava preparada para uma história forte, mas não uma história que pipocava entre o doce dos contos de fadas, e o duro e frio mundo real. Fiquei meio vacilante na leitura, não sei se estou me expressando corretamente. Mas foi assim que me senti. 

    Mas devo ressaltar também que a edição é toda linda. Letras fáceis de ler - adoro livros assim; alguns desenhos emoldurando as páginas por dentro, e a história me prendeu sim, até o final! Sempre levo algo de bom dos livros que leio, então vou eleger a Branca de Neve fora dos padrões como minha personagem favorita e também os anões, que lhe prestaram muita lealdade. 

A antiga rainha e sua filha tinham o amor do povo. Ela teria seu medo. Era uma emoção mais dura. Enquanto se virava, sentiu uma leve pontada no peito e se perguntou despreocupadamente se não seria uma pequena parte de seu coração ficando negro e endurecido. Que bom!, pensou. Quanto antes, melhor. 

     Como ainda tenho os outros dois livros da saga para ler, espero me impressionar mais do que este primeiro. Então espero a dica de vocês, para me dizerem se posso continuar a saga sem medo de ser feliz! hahah opiniões iguais e contrárias também são bem vindas, afinal cada livro é uma surpresa e se revela de forma diferente para cada tipo de leitor!

     Beijo, beijo e vejo vocês na próxima resenha!


Sinopse:
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe Felizes para sempre! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos!

Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Palavra da editora:
Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!). Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! - Mariana Rolier.






Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *