Resenha : Ligeiramente Seduzidos, de Mary Balogh


Livro: Ligeiramente Seduzidos
 Autor (a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 288 / Ano: 2016
4º livro da série Os Bedwyns
Skoob

     Oi, oi gente! Olhaaa a resenha fresquinha, fresquinha! rsrs. Hoje trago a resenha do livro de época Ligeiramente Seduzidos, que vai nos contar a história de Morgan Bedwyn, a mais jovem da família Bedwyn. O livro é o quarto da série e publicado pela editora Arqueiro, escrito por Mary Balogh. 


     Morgan é a irmã mais nova da família Bedwyn. Ela está com amigos para uma temporada em Bruxelas. Na verdade, Morgan foi mais porque estava extremamente curiosa com a possível guerra que estava prestes a acontecer. Morgan queria observar de perto esse momento histórico. E estava quase comprometida com um dos oficiais que estariam lutando caso a guerra realmente estourasse. 


Passado e futuro, por exemplo, não existem realmente, concorda? Há apenas o presente. Mas se essas percepções contrastantes não existissem, não seríamos capazes de organizar nossa vida ou nossos pensamentos. Seríamos inundados por tudo acontecendo ao mesmo tempo e por milhares de decisões tendo que ser tomadas simultaneamente. 

     Mas ao participar de um baile é atraída por um conde muito mais velho - ora, nem muito mais velho assim: ele com 30 e ela com 18. E o flerte cresce e Morgan gosta de desafiar as pessoas, gosta de mostrar que está no comando da situação e se arrisca a cair nas graças de Gervase, o conde sedutor e de palavras doces, um galanteador nato com sotaque francês. O que Morgan não sabe é que Gervase só está a cortejando para dar o troco em certa pessoa que interferiu em seu passado. E a pessoa nada mais é do que Wulfric Bedwyn, irmão de Morgan. Gervase tem certeza que Wulfric vai odiar saber que está cortejando sua irmã. E sua vingança será doce.


Os efeitos do beijo, descobriu Morgan, não se restringiam à área dos lábios. Ela sentiu toda a cavidade da boca ansiando por mais, então o pescoço, os seios, o abdômen e a parte interna das coxas. Quando o conde enfim afastou a cabeça, Morgan compreendeu como um simples beijo podia ser perigoso. Ela sentia o calor do corpo dele se espalhar pelo próprio corpo, das sobrancelhas aos dedos dos pés. E estava tão consciente da masculinidade dele que chegava a ser chocante. 

     Mas o que Gervase não sabe é que além de linda, Morgan é uma mulher maravilhosa. Madura, ajudou os despedaçados da guerra, quando voltaram para casa feridos. Dispensou horas e horas cuidando de ferimentos e chorou quando seu irmão não voltou com uma correspondência durante o período de guerra. Morgan descobre em Gervase um amigo, que lhe amparou durante esse período hostil pelo qual passou. Quando os dois resolvem se entregar um para o outro, em uma noite que ambos estão necessitando de algo mais que palavras, Gervase se vê rendido ao que achava ser sua a vingança e Morgan não aceita que Gervase lhe peça sua mão em casamento apenas por causa de uma noite. Morgan quer ser amada, quer um casamento além de aparências e conveniências. E quando descobre que a aproximação de Gervase foi por conta de um desentendimento que o mesmo nutria por seu irmão, Morgan não sabe mais em quem confiar. 
     
     Gervase não esperava se apaixonar por sua doce vingança e reconquistar o coração de Morgan será trabalhoso. Uma árdua tarefa, que você só saberá se irá ser bem sucedida ou não lendo o livro!


     Minha opinião: dos livros da série, este foi o que menos gostei até agora. Não fui muito fisgada pelo casal principal. Achei o Gervase meio irônico, às vezes eu não conseguia saber se ele estava sendo sincero ou não. E como a questão da guerra foi contada de forma bem detalhada no início do livro, achei que ele ficou meio travado. Foi uma experiência legal, eu adoro livro de séries que contam a vida de cada irmão, gosto muito mesmo. Mas este livro me deixou com a sensação de que ficou faltando algo. Mas com certeza vou adiante com a série, os três primeiros livros foram ótimos, gostei demais, só este mesmo que me deixou meio assim rsrs, mas essa é uma opinião minha, então leia e se apaixone por essa família! Eles são tempestuosos e isso é o que mais me anima em ler. Morgan com apenas 18 anos dá um baile em muita menina de 30 no quesito maturidade. Dela gostei bastante!



Sinopse:
Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas. Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. 
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


www.editoraarqueiro.com.br



Outros livros da série:



3 comentários:

  1. Ooi, Michelle! Amei a sua resenha, principalmente a sua sinceridade. Eu tenho lido resenhas elogiando esse livro, que até então me chamou bastante atenção. Eu já comecei a ler "Ligeiramente maliciosos", mas não gostei. Nem passei do primeiros capítulos rs isso porque o mocinho me deixou arretada por não ter percebido um fato sobre a personagem. Não há desculpas! hahaha
    Espero que a próxima leitura seja melhor ;)
    Beeijos e parabéns pelo blog e fotografias.

    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruh, tudo bem? Obrigada! Seja sempre bem vinda... beijoss!:v

      Excluir
    2. Oi Ruh, tudo bem? Obrigada! Seja sempre bem vinda... beijoss!:v

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk