Resenha : Sem Filtro, de Marcela Tavares


Livro: Sem Filtro
 Autor (a): Marcela Tavares
Editora: Novas Páginas / Gênero: Biografia, humor, não-ficção
Páginas: 144 / Ano: 2016
Skoob

     Boa tarde genteee! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é desse livro de muito humor, da Marcela Tavares - Sem Filtro, publicado pela Novas Páginas, um dos selos da editora Novo Conceito



    O livro é uma biografia da Marcela Tavares, mas não de sua vida inteira, é uma biografia mais do período que ela começou a fazer sucesso nas redes sociais. E com uma pitada de humor, Marcela nos conta as duas facetas do sucesso: as coisas boas e as ruins. Os momentos de glória e os momentos de medo. As caídas e ralados no joelho e o levantar e tentar novamente. A gente tem a falsa ideia de achar que tudo que é compartilhado nas redes sociais de forma desenfreada foi muito fácil de fazer e conquistar. Realmente pode parecer. Mas não é só porque um de seus vídeos viralizou na rede que você será famosa pra sempre. Pode ter sido um golpe de sorte. Pode nunca mais acontecer novamente. E se acontece, e se realmente as pessoas te seguem e não te abandonam mais, você só pode ainda estar fazendo muito certo e ralando para dar certo, porque sorte duas vezes é um pouquinho difícil de acreditar. 



     Saber mais sobre a Marcela foi interessante. O livro dela tem o jeito dela de falar nas redes sociais, e conta histórias divertidas que aconteceram durante suas tentativas e erros. Fala de como ela não acreditava mais nela mesma e de repente um vídeo seu ultrapassa milhões em visualizações, enquanto ela insistiu em ser outra coisa na vida, mas parecia sempre não se encaixar. Mostra que o que está predestinado a ser, ninguém tira da gente. 



     Ela conta um pouquinho dos fãs e dos que não são tão fãs assim do seu trabalho... rsrs confesso que achei bem interessante os relatos. Ela fala de política, de seu sucesso pelo mundo, fala de portas que foram fechadas e abertas. Recomendo a leitura, para que é fã dela nas redes sociais, porque saber o que a pessoa é atrás das câmeras é uma experiência super também. 


Olhar para a política brasileira, hoje, e tentar ver o fundo de uma lagoa negra como a noite. Não existe uma possibilidade de visão clara, tudo está no escuro, profundo e oculto. O que vemos no noticiário é quase nada. E a imprensa ainda leva pedrada por divulgar apenas 10% do que realmente deve acontecer nos bastidores. 

     Abaixo vou publicar alguns dos vídeos dela que mais gosto, mas ela tem muitos outros - com temas que me agradam, outros nem tanto, mas como ela mesmo diz em seu livro, ela não está ali para criar opiniões únicas. Ela expõe a opinião dela e a defende - o que nós brasileiros devíamos fazer com mais frequência e deixar de ser manipulados por outros que se quer lutam por nossos interesses. 


Quando eu estou gravando um vídeo, as palavras todas ali são de minha responsabilidade, refletem somente o meu entendimento. Não é um discurso para arrebanhar seguidores, para que todos sigam ou pensem da mesma maneira. O mais legal da sociedade em que a gente vive é justamente esse contraste entre opiniões, as ideias, os caminhos, as observações que cada um tira da vida e do mundo que o cerca. 




Sinopse:
A atriz Marcela Tavares não pediu para ser uma das vozes mais ouvidas da internet. Ela não entrou na fila dos youtubers, não foi lançada por algum famoso e nem fez promessa para conseguir o sucesso a todo custo. Ela apenas ligou a câmera, falou com liberdade e muito bom humor o que vinha à cabeça, e, em menos de seis meses, sua página no Facebook já era uma das mais acessadas da internet brasileira.
O quadro “;Marcela Sem Filtro”;, conhecido por pessoas de todas as idades e classes sociais, tornou-se um grito de longo alcance, representando a voz de muitos brasileiros e até mesmo espectadores de outras nacionalidades. E agora, com mais humor do que nunca, no livro que está em suas mãos.
Numa época em que dizer o que se pensa torna-se quase um crime inafiançável, a pequena genial, armada apenas com um celular e grandes olhos verdes, faz a cada semana uma verdadeira revolução nas redes sociais.




http://www.editoranovoconceito.com.br/

2 comentários:

  1. Não conhecia o trabalho dela, mas é bom sim que eles publiquem para deixar os leitores mais próximos. Realmente não deve ser tão divertido assim ser famoso, as fofocas que devem surgir hahaha parabéns pela resenha! Bjos ♥️
    http://blogliterariodois.blogspot.com.br/2016/08/resenha-para-ella-com-amor.html?m=0

    ResponderExcluir
  2. Oi, Michelle!

    Já conhecei o trabalho da Marcela de ver nas redes sociais e tal. Mas não vou muito com a cara não. :/ Por isso nem fiz força para pedirmos o livro dela na parceria.
    Que bom que você achou a leitura proveitosa! Nada melhor do que ler algo que gostamos né?

    bjs
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk