Resenha : Um Novo Mundo, de Bibi Tatto


Livro: Um Novo Mundo
 Autor (a): Bibi Tatto
Editora: Novas Páginas / Gênero: Biografia, humor, não-ficção, aventura
Páginas: 144 / Ano: 2016
Skoob

      Oi oi gente! Tudo belezinha ai?
    Hoje vou trazer para vocês a resenha do livro da Bibi Tatto, Um Novo Mundo, publicado pela editora Novas Páginas, selo da editora Novo Conceito. Recebi este livro em parceria com a editora e este é um jeito muito legal de descobrir novas leituras. Bibi é um fenômeno de acessos no seu canal do YouTube, onde ela fala muito de táticas de jogos para Minecraft e posta outros vídeos também de seu gosto, como músicas e outros assuntos.





     Este livro da Bibi acredito ser mais recomendado para a faixa de idade dela - dos 12 aos 16 anos. E claro, para esse pessoal que gosta do jogo Minecraft. Como eu tenho 27 anos já passei um pouco da fase de jogar na internet (mintira, eu jogo sim! hahaha e jogo muito vídeo game ainda, com o marido hahah), então fui perguntar para o meu irmão de 25 anos hahaha se ele sabia o que era esse tal de Minecraft, já que ele é mais antenado nesses jogos de computador do que eu - prefiro mais os jogos do Playstation mesmo rsrs. E ele me explicou certinho, então isso comprova que: idade é um negócio relativo no mundo dos jogos. Não tem essa de isso é pra criança. Adultos jogam, adultos têm vídeo games rsrs... mas pelo livro ter sido escrito pela Bibi a faixa etária é mais essa que mencionei mesmo.



    Ler esse livro me trouxe saudades da infância. E do meu relacionamento com meu irmão. Porque a Bibi e o seu irmão Gagui são muito próximos, tanto na idade como na vida mesmo. Dá pra perceber nas histórias que ela contou que os dois são muito parceiros. E isso eu vivi com meu irmão. É ótimo ter irmãos, a gente brinca junto, briga junto, apronta junto. É uma experiência maravilhosa. E o livro tem como pano de fundo uma aventura que ela, a Bibi e o irmão estão vivendo no mundo do Minecraft. Mas isso não atrapalha de modo algum a leitura, se você não é muito ligado no jogo, assim como eu. Porque ela intercala histórias engraçadas da vida dela durante a narração do jogo. Então a leitura ficou leve, gostosa. Acompanhei as brincadeiras e os apuros que a Bibi já passou em vida, e lembrei tanto da farra que eu também fazia com vizinhos e amigos de escola. Êeee época boa viu! Por isso gostei do livro. 



Quando eu era um bebê, engatinhava sem parar, como se fosse um brinquedo movido a bateria eterna. 

     É uma biografia, com humor e aventura, e a gente fica sabendo um pouco mais da vida dessa menina que é doce, mas que não está nem aí para seguir padrões. Ela quer ser ela mesma e não mede esforços para ser o que realmente deseja. Recomendo a leitura, para quem gosta do jogo e também da Bibi! 





Sinopse:
O tempo está correndo e Bibi precisa alcançar logo seu irmão, Gagui, senão...
Você conhece o mundo do Minecraft? Então certamente sabe quem é a Bianca Tatto, ou melhor, Bibi! Ela tem hoje um dos canais mais importantes no Youtube sobre Minecraft, com dicas e experiências que divide com um grupo de mais de um milhão de inscritos que a segue e comenta tudo que posta. Também é considerada a garota gamer mais assistida entre os youtubers do Brasil, além de uma das maiores do mundo.
Neste livro, Bibi apresenta uma incrível competição entre o avatar dela e o do Gagui dentro de um novo mundo que ela criou no jogo. Enquanto isso, alterna a história com momentos divertidos de sua vida e confusões reais que se meteu durante seus dezesseis anos de idade.
Se você curte Minecraft e procura por uma empolgante história, não pode deixar de saber quem sairá vencedor dessa perseguição!
Preparado para a aventura?



http://www.editoranovoconceito.com.br/

2 comentários:

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk