Resenha : Fassade, de K. S. Broetto


Livro: Fassade
 Autor (a): K. S. Broetto
Editora: Independente / Gênero: Romance, Fantasia, Ficção
Páginas: 208 / Ano: 2015
Skoob
Indicação: + 16 anos


      Oi gente! Tudo bom com vocês? Hoje trago a resenha do livro Fassade, da autora K. S. Broetto, publicado de forma independente. E a Broetto vem fazendo um trabalho excelente com a divulgação de seu livro, o que não é nada fácil quando você decide que vai se arriscar a esse feito. Ela é muito caprichosa, e ao adquirir o livro, o mesmo vem com marcadores, cartões postais e embalado de uma forma muito única e característica, faz com que a gente fique bem curioso e com vontade de comprar. Pra mim, essa foi uma grande sacada da Broetto, porque convida as pessoas a comprarem, já que o capricho dela é notável.


     Sobre o livro: as letras são ótimas para leitura, páginas amareladas, capítulos não muito longos, e em cada novo capítulo tem uma arte muito legal de fundo do mar. A aparência dele é incrível, de muito bom gosto mesmo. A narrativa é detalhada de uma forma maravilhosa, sem deixar pesar na leitura, gostei demais da cadência utilizada pela autora.

Bom, vamos à resenha! Como começo a falar desse livro que me deixou sem rumo? haha. Apesar do título leve, Fassade é uma leitura arrebatadora. Em uma palavra: ele é OUSADO. Um livro que mistura Inglaterra de 1875, baile de máscaras, piratas, saqueadores, sereias, homossexualidade, fadas e seres sobrenaturais, no mínimo se espera que seja um livro bem confuso e conflitante. Ledo engano amigo, ledo engano. Fassade nos trás um romance de época bem diferente do que estamos acostumados a ler. Nos mostra a parte podre e obscura da Inglaterra. 

Narrado em terceira pessoa, alternando pensamentos dos personagens principais - Johan um jovem saqueador e Siegfried, o pirata, Fassade começa com um problema a ser resolvido: Johan para cumprir sua missão precisa de um barco para levá-lo até seu destino. Mas o único barco que está de partida é o do pirata Siegfried e para fazer parte da tripulação, Johan terá que desafiar um dos já ocupantes do navio em um duelo. Com o intuito de assassinar seu oponente para ganhar seu lugar na embarcação, Johan, um homem baixo e um pouco delicado demais no ponto de vista de Siegfried, aceita o desafio e mostra sua incrível força e habilidade. Siegfried compreende que Johan não está ali para brincadeira e poupa a vida de seu companheiro de embarcação quando percebe que Johan realmente irá matá-lo para conseguir sua vaga. Com essa ousadia, Johan ganha um lugar na embarcação e logo faz amizade com o restante da tripulação.

     É durante a viajem que tudo começa a ficar tenso. De repente Angst, como chamam o barco, é atacado por sereias. Nenhum dos tripulantes jamais se deparou com alguma delas, achando que inclusive fossem lendas. E Johan consegue salvar a tripulação do feitiço delas. Inclusive o pirata Siegfried que lhe fica grato eternamente. E também apaixonado.


Ele sabia que não podia se envolver, não podia tirar as máscaras que vestia há tantos anos, pois sabia que, ao tirá-las, arrancaria a própria carne.
     
     A primeira grande reviravolta no livro é emocionante de acompanhar. E você fica pensando: sim, foi uma grande sacada da autora. Não vou dar spoilers, então prefiro ser comedida, mas ainda tem muito mais a rolar nesse livro: um baile de máscaras, um pirata cheio de dores e que descobre no amor uma chance de ser diferente do que foram com ele a vida toda. Uma história de humanos que erram, e que são o lado mais sujo da sociedade, mas que ainda assim amam, e desejam fazer diferente, gostariam que tudo fosse diferente. A eles foi negada uma vida normal, a eles foi oferecida somente uma vida de fuga e assassinato. Será que há uma chance para Johan? e para Siegfried?

     Te convido a ajustar as velas e o leme, recolher a ancora e embarcar nessa louca viajem chamada Fassade. Leia e se surpreenda. Leia e sinta o gosto da fantasia pairando no ar, leve e traiçoeiro, como as ondas do mar. 


[...] a vida lhe ensinara que as palavras eram apenas doces mentiras que existiam para prendê-la e lhe rasgar o coração. E, há anos, ela vivia aos pedaços. 

Para adquirir o livro acesse >> FASSADE <<

Para saber mais sobre o livro e como 
ele chegou para mim pelo correio acesse >> Correio - Livro Fassade <<

Sinopse:
Em um mundo de aparências, entre mentiras veladas e segredos obscuros, descubra na Inglaterra, da Era Vitoriana, um mundo oculto que poucos conhecem.
Johan Wells é um mercenário misterioso. Siegfried, o Pirata, um aventureiro destemido. Um encontro inesperado unirá os dois em uma jornada de perigo, coincidências e revelações. Em meio a assassinatos, duelos e um baile à fantasia, eles irão se ver enredados às suas escolhas e sentimentos.
Que segredos existem neste baú chamado Fassade?
Você embarcaria nesta viagem rumo ao desconhecido?



1 comentários:

  1. Amei a resenha...Sou apaixonada por esse livro, e o capricho e o carinho da Karol são incríveis, né? Bjs...

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk