Resenha : As Letras do Amor, de Paula Ottoni


Livro: As Letras do Amor
 Autor (a): Paula Ottoni
Editora: Novas Páginas / Gênero: Romance
Páginas: 224 / Ano: 2016
Skoob



    Boa tarde pessoal! Hoje a resenha é desse livro lançamento da Novas Páginas, selo da editora Novo Conceito, As Letras do Amor, escrito por Paula Ottoni

     Neste livro vamos conhecer a história de Bianca. Os pais de Bianca só brigam - e Bianca prevê uma separação entre os dois logo, logo. Seus irmãos também são duas pestes, então quando o namorado de Bianca, Miguel, propõe que o acompanhe até Roma por alguns meses para começar a trabalhar na empresa de seu pai, Bianca não pensa duas vezes. 

     Aliás, Bianca até pensa - afinal tem 19 anos, e ir morar sozinha em Roma com Miguel (apesar de que vão dividir o apartamento com um amigo de Miguel que já mora em Roma) significa um passo importante no namoro dos dois. Vão estar vivendo como realmente um casal, e Bianca não sabe se está pronta para este tipo de relacionamento (eles estão juntos há um ano, mas ainda nem tiveram relações, apenas uns beijos mais quentes e tal). Mas como a situação na sua casa está insuportável, Bianca anuncia sua decisão enquanto janta com seus pais e, apensar de protestarem um pouco em relação a decisão de Bianca, decidem deixar a filha tentar. Afinal, Bianca está em busca do seu amadurecimento e seus pais acreditam que essa experiência será valiosa, já que Bianca também é cidadã italiana e nunca viveu na Itália. 

    Felizes da vida, Miguel e Bianca partem para a linda Itália. E quem recepciona os dois no aeroporto quando chegam é Enzo, melhor amigo de Miguel e que será o novo companheiro de apartamento dos dois. Enzo parece ser um cara legal, e Bianca já está adorando tudo na cidade Italiana. 


     Mas com o passar dos dias, Bianca começa a se sentir meio inútil. Não quer atrapalhar Miguel, que está tentando aprender o máximo possível com seu pai sobre as coisas da empresa, para depois poder tocar os negócios na filial do Brasil. Bianca até tentou alguns empregos, mas que não deram certo. Então se vê na maioria dos dias sozinha no apartamento, com Enzo que está de férias dos estudos e trabalha bem menos que Miguel - que ultimamente Bianca só vê na hora de dormir. E essa relação com Enzo cresce. Os dois começam a fazer várias coisas sozinhos, descobrem o quanto são parecidos um com o outro. E Miguel, para ajudar, pensa que não deve muitas satisfações à Bianca quando o assunto é dar uma esticada na noite com seus amigos. 

    Bianca fica dividida - afinal, quem não ficaria? Quem nunca se apaixonou por duas pessoas ao mesmo tempo? Bianca sabe do seu amor por Miguel, mas esse amor está cada vez mais raro, raso. E Enzo parece estar sempre tão disponível, tão pronto para ela. Vive a salvando de apuros, lhe proporcionando viagens maravilhosas por Roma, lhe ensinando sobre a cidade e sobre si mesma. Bianca não está disposta a arriscar. Não quer estragar a amizade dos dois (Miguel só fica tranquilo por Bianca estar dividindo o lugar com Enzo porque confia muito no amigo) e também tem a melhor amiga de Bianca, que veio visitá-la dia destes em Roma e se apaixonou pelo jeito de Enzo, e vem trocando mensagens com o mesmo com frequência. Bianca estaria traindo a melhor amiga e seu namorado, caso se renda a esse inevitável romance que está cada vez mais difícil de controlar.

    Será que Bianca e Enzo conseguirão esquecer seus sentimentos e viver com a dúvida de que seriam um casal perfeito só para evitar que percam seus melhores amigos? Isso você vai descobrir lendo o livro! ;)


- Eu não sei o que o Miguel está fazendo da vida, Bianca - diz Enzo com sinceridade, talvez acidental. Abro os olhos. Ele respira fundo. - Mas acredito que ele vai acabar amadurecendo. - Eu também - digo, e percebo que é verdade, que talvez o que me prenda a Miguel seja sempre essa esperança de que amanhã vai ser melhor, a expectativa de que ele enfim consiga enxergar o que eu enxergo. 

    Minha opinião: eu gostei do livro. É uma história bem escrita, com diálogos bons e com sugestão de playlist a cada início de capítulo, muito fofo isso. Mas é uma história mais juvenil. Então eu, com quase 30 anos não consegui me conectar muito com a personagem principal. Mas é ótimo para quem está na idade da adolescência. Se eu tivesse na idade entre 15 a 19 anos teria curtido mais essa leitura. Eu já estou em outra fase acredito haha. Porque trata muito destes conflitos de quem não é casado ainda, de quem quer assumir um relacionamento mais sólido, mas que ainda não está muito preparado pra isso, conflitos pertinentes a idade de 15 a 19 anos. Mas como todo livro trás um aprendizado, sugiro que independente da idade se arrisque a ler e tire suas próprias conclusões! 


Sinopse:
Bianca acabou de largar um curso de graduação de que não gostava, seus pais vão se divorciar e seus irmãos pequenos estão cada dia mais barulhentos. A oportunidade perfeita de escapar surge quando seu namorado, Miguel, resolve ir a Roma abrir uma empresa para o pai. Bianca decide que aprender italiano, arrumar um trabalho temporário e ajudar Miguel em seu negócio será um bom começo. O que parecia um sonho, porém, torna-se uma incerteza ainda maior quando Miguel fica sempre fora de casa, os empregos de Bianca não duram mais que uma semana, e, cada dia mais próxima de Enzo – o melhor amigo de Miguel, com quem moram –, ela começa a questionar seus sentimentos.

2 comentários:

  1. Olá, Mi.
    Eu gostei da sua resenha. De certa forma eu me conectei com a personagem por já ter vivido alguns momentos parecidos que ela. Acho que foi por isso que mais me identifiquei com esse livro. Mas a escrita da Paula era tão simples que me prendeu do começo ao fim.

    Beijos. | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa!
      livro é assim mesmo, toca mais uns do que outros, por isso sou sempre à favor de: leia, e tire suas próprias conclusões, porque assim não tem erro! hahah
      bjo linda, obrigada pela visitaaa!
      :)

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk