Resenha : Orange 2 - Viva sem arrependimentos!, de Ichigo Takano


Livro: Orange 2 - Viva sem arrependimentos!
 Autor (a): Ichigo Takano
Editora: JBC / Gênero: Mangá / HQ
Páginas: 208 / Ano: 2015
Skoob
Este livro é o segundo de uma série de cinco livros


      Observação: Pode conter Spoilers do primeiro livro.
Para ler a resenha do primeiro livro da série clique aqui >> Orange 1 <<

     Olá gente! tudo bem? Continuando minha saga com os Mangás, hoje vou trazer a resenha do livro 2 da série Orange (Viva sem arrependimentos!) da Ichigo Takano, publicado pela editora JBC.

     Estou lendo tão rápido essa série! Quero muito ler o final. Ela é muito suave, ás vezes até um pouco repetitiva, mas eu estou amando de verdade! haha. O mangá realmente me fisgou. 

Bom, neste segundo livro, Naho tem uma aula muito interessante com um de seus professores sobre viagens no tempo. Nessa aula o professor propõe para os alunos que estudos recentes colocam em cheque o que sempre imaginamos não existir - a possibilidade de voltar ou avançar no tempo. E o professor esclarece ainda que há a possibilidade de mundos paralelos: que há mais de uma forma de se voltar ao tempo - tanto o passado se comunica com o futuro, como o futuro se comunica com o passado, mas sem que se alterem, como a comunicação por cartas que a Naho está recebendo. O futuro da Naho de 16 anos será totalmente alterado, mas a Naho de 26 anos não sofre as alterações, pois seu tempo é paralelo ao de Naho, apenas 10 anos á frente. Deu pra perceber que foi uma viajada legal na maionese e que você não entendeu bulhufas do que eu escrevi agora né? haha mas acredite, lendo a história dá pra entender direitinho, confie em mim. 



     Com essa explicação do seu professor, Naho percebe que esse negócio de carta do futuro pode mesmo existir, e começa a confiar mais no que a carta sugere que ela faça. Se aproxima mais de Kakeru e descobre o porque Kakeru não fará mais parte do futuro dela e de seus amigos - Kakeru está morto. E a avó de Kakeru desconfia que ele tenha se matado e planejado sua morte. E Naho descobre que sua morte pode ter sido provocada pela falta de cuidado que seus amigos tiveram com seus sentimentos, juntamente com o problema da morte da mãe de Kakeru. Naho tem uma grande tarefa ela frente: se sente responsável pelo bem estar de Kakeru, observa seus sentimentos, suas mudanças de humor, e tenta de todas as formas estampar em seu rosto um sorriso. A depressão pode ser algo sutil que avança em passos lentos. Naho precisa estar atenta para não deixar Kakeru ser levado por sua tristeza, precisa manter seu amigo vivo, sem arrependimentos - Naho vai construir uma vida sem arrependimentos daqui pra frente e salvar a vida de Kakeru é o seu maior objetivo.

     Adorei o segundo livro da série, esclareceu alguns pontos que tinham ficado em aberto no primeiro livro e foi muito amorzinho! Recomendo muito essa leitura em Mangá, para quem gosta de romances bem leves, mas que não deixam de trazer reflexões muito significativas. 


Sinopse:
Kakeru é hesitante quanto as escolhas que tem que fazer, inclusive sobre o que sente pela Naho. Na medida em que a distância dos dois se aproxima, a Naho, cada vez mais, deseja mudar o futuro onde Kakeru não existe. Mas ela acaba percebendo que mesmo alterando o presente, o futuro da Naho de 10 anos depois permanece inalterado! Então, a dúvida surge, será que ela deve continuar seguindo o que diz a carta?

2 comentários:

  1. Oi xará tudo bem?

    Eu tb estou lendo esse mangá, só falta o último volume e já estou aniosa pra saber como termina!! Que bom que vc está gostando tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haaa Mi, achando fofinho demais! s2
      ainda bem que eu comprei! estou adorando muito! ;)
      bjãoo!

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk