Resenha : Orange 5 - Todas as vidas serão protegidas?, de Ichigo Takano


Livro: Orange 5 - Todas as vidas serão protegidas?
 Autor (a): Ichigo Takano
Editora: JBC / Gênero: Mangá/ HQ
Páginas: 248 / Ano: 2015
Skoob
Este livro é o quinto de uma série de cinco livros


      Observação: Pode conter Spoilers dos primeiros livros da série.
Para ler a resenha do primeiro livro da série clique aqui >> Orange 1 <<
Para ler a resenha do segundo livro da série clique aqui >> Orange 2  <<
Para ler a resenha do terceiro livro da série clique aqui >> Orange 3  <<
Para ler a resenha do quarto livro da série clique aqui >> Orange 4  <<


     Olá gente! tudo bem? Hoje vou trazer a resenha do livro 5 e último livro da série Orange (todas as vidas serão protegidas?) da Ichigo Takano, publicado pela editora JBC.

     Neste livro, vamos acompanhar as dúvidas de nossos protagonistas. Será que com a ajuda das cartas e tudo o que vêm fazendo para mudarem o futuro conseguirão salvar Kakeru ou existe algo imutável em relação ao futuro?




Neste livro vamos acompanhar na visão de Kakeru tudo o que houve de errado e o que o incomodou desde a morte de sua irmã, para enfim entender o que o levou a pensar em tirar sua própria vida. Palavras que deveriam ter sido amigáveis por parte dos amigos e não foram, sentimentos que o acompanhavam a cada dia depois da morte da mãe... dessa forma conseguimos compreender o que sentimentos ruins causam na vida de alguém e como estes sentimentos podem modificar suas escolhas.

     Na carta enviada a Naho, sua "eu" do futuro a avisa de uma possível briga que terá com Kakeru, na véspera de ano novo e que depois dessa briga a amizade dos dois não volta ao normal, culminando por fim na morte de Kakeru sem que Naho pudesse fazer nada. Naho tenta ao máximo evitar esta briga no seu tempo de agora, mas nota que é possível. Percebe que certas coisas simplesmente acontecem, mesmo que as evite ao máximo. E depois dessa briga, Naho vai tentar fazer de tudo para se reaproximar de Kakeru e evitar que a distância resulte em sua vontade de tirar a vida.

Orange chega ao fim! buáaaaa! E eu adorei como terminou! O quinto livro foi bem emocionante e fofo, e reflexivo. Os seis amigos estão mais unidos do que nunca em um único propósito: salvar Kakeru, mesmo que isso modifique o futuro de todos para sempre. A vida do amigo vale mais do que qualquer consequência.
Super recomendo, para quem gosta de mangás e quadrinhos! Achei sutil, com uma mensagem mega importante: preste atenção aos sentimentos dos que estão ao redor. 


Sinopse:
Com a ajuda das cartas, Naho e seus amigos vêm agindo para poder salvar Kakeru. E depois do festival esportivo, todos ficam esperançosos ao ver o sorriso genuíno no rosto do amigo. Mas então, chega o dia da virada do ano, que a carta da Naho dizia que ocorreria uma briga tão feia com o Kakeru que os dois nunca mais voltariam a se falar direito, até Kakeru morrer em fevereiro Naho fará de tudo para evitar a briga, mas as coisas parecem indicar que existem passados imutáveis! Os dez anos e as vidas dos seis amigos serão protegidos? A pequena história fantástica chega ao seu emocionante fim.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa série, e o final foi muito lindo. Sou leitora relativamente assídua de mangás, e esse traz uma mensagem importante, coisa que poucos fazem.
    Adorei sua resenha

    Já te sigo no Instagram e agora estou acompanhando por aqui também.
    Beijos
    http://leituravorazblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk