Resenha : Pipocando, de Rolandinho e Bruno Bock


Livro: Pipocando
 Autor (a): Rolandinho e Bruno Bock
Editora: Novas Páginas / Gênero: Não ficção / Biografia / Cinema
Páginas: 196 / Ano: 2016
Skoob

      Olá gente! tudo bem? Hoje a resenha que trago é do livro Pipocando, livro que recebi em parceria com a editora Novo Conceito. O livro foi publicado pelo selo Novas Páginas da editora e foi escrito pelos youtubers (mas não pensem que eles são somente isso) Rolandinho e Bruno Bock.



     Quando o livro foi um dos escolhidos para a editora nos enviar eu fiquei super contente, porque acompanho o canal Pipocando há bastante tempo e adoro as dicas de cinema, séries e as piadas inteligentes. E saber da história dos dois foi muito legal! Eu adorei o livro! As dicas que os dois dão para nós que publicamos na internet e que queremos um lugar ao sol são maravilhosas. Toda pessoa que quer começar a publicar vídeos no YouTube deveria ler este livro. 


    Os dois estão nesse mundo de vídeos e edição de vídeos quase a vida toda. Sabe aquele tipo de pessoa que tem um sonho e que não abre mão dele? Ler a história de vida do Rolandinho e do Bruno foi demais. Eles escrevem muito bem, as frases são bem construídas, te fazem se interessar realmente pela história de vida deles. 


Quer ser artista? Preencha-se primeiro. A arte é o que transborda

     E daí você pensa: "há, é fácil fazer vídeo na internet e bombar. É só colocar um sofá no centro da sala e filmar, pronto. E mandar para o YouTube". Gente, sério. É muito, muitoooo mais do que isso. Lógico que tem bastante gente que faz uns vídeos bem furrecas e bombam na internet. Mas será que o sucesso é sólido? O que o pessoal do Pipocando propõe é algo além, é fazer bem feito. É mostrar para quem assiste que eles procuraram por material de qualidade. Que eles não estão ali só fazendo coisa á toa, sem treinamento, sem equipe, sem nada. Eles contam com uma equipe gigante por trás dos vídeos que são postados diariamente na internet, o pessoal da Blues, que tem como principal fundador o Bruno Bock. Eles são uma empresa quase família. Muitos moram no estúdio, que agora se localiza em uma área bastante grande em SP, onde antes existia uma das maiores gravadoras da região. Eles tem equipamentos de orçamento razoável, mas procuram sempre aprimorar técnicas, buscar conhecimento, procuram saber o que está sendo produzido lá fora, o que tem de novo no mercado, para levar conhecimento de uma forma divertida e com conteúdo. Para eles não funcionaria de outra forma. E eles têm uma grande responsabilidade, já que várias pessoas assistem aos seus vídeos diariamente (inclusive essa pessoinha aqui que vos escreve rsrs).

    Se não fosse um projeto bem elaborado não estaria bombando na internet como acontece a cada vídeo postado - e olha que eles fazem isso todos os dias. O livro ainda conta com um manual de sobrevivência na internet do youtuber. Conta passo a passo como você pode se dar bem fazendo vídeos e os melhores caminhos, muito interessante mesmo!


     O livro é tão simples, mas tão completo ao mesmo tempo! Adorei o prazer de conhecer mais do canal e dos dois, do Rolandinho e do Bruno Bock. Mostra o que deu errado o que deu certo nas tentativas frustradas dos dois até se encontrarem e formarem essa dupla que a gente ama assistir. Traz mensagens muito positivas para que nunca deixemos desculpas impedirem de fazermos o que realmente nos alimenta a alma, o que nos motiva. E me vi aquecida por essas palavras. Como neste trecho:


A minha teoria é que isso acontece porque: o mundo mente para nós. O mundo mente, nossa sociedade mente, de maneira até subliminar, porque pessoas brilhantes incomodam. Elas são inconvenientes, não se encaixam. E, durante o seu crescimento, o mundo vai tentar fazer você se encaixar. O mundo vai fazer você acreditar que é preciso parecer normal para ser aceito. Sabe as coisas que você mais ama, suas características mais marcantes? As forças da sociedade farão você pegar leve com elas. Não mostre demais suas capacidades. Não fale muito das coisas interessantes que você adora. Você vai parecer um mané. Essa é a mensagem que a sociedade vai te passar. Jamais acredite nisso! Qual é o sentido de tentar ser aceito como algo que não é você? É preciso muita coragem, eu sei, mas recomento o contrário: agarre suas capacidades e gostos e faça deles seus maiores atributos. Desenvolva seus atributos, invista no que te torna você. Não interessa se alguém da sua turma ou rodinha tirar sarro porque você é muito bom em algo. Novamente: muita gente vai se incomodar com alguém brilhante por perto - o referencial aumenta e eles parecem ainda mais opacos.

     Gente, mega sensacional esse trecho né? Vale à pena ler o livro só para ler esse trecho! Que coisa mais verdadeira! E o livro ainda trás mais reflexões parecidas como esta. Gostei de verdade dessa leitura, foi motivacional. E mostra que quando sonhamos com algo não é tarefa fácil conquistar. Mas quem disse que quando é fácil é melhor? Quando é no suor meu amigo, a recompensa é GIGANTE! Recomendo muito a leitura! Muito mesmo!

     Há, agora vou deixar para vocês, se ainda não conhecem, alguns vídeos do canal. E se gostarem se inscrevam, porque tem vídeo todo dia! :)








Sinopse:
Rolandinho e Bruno Bock compartilham, por meio do relato de suas histórias, os tropeços e acertos que levaram o Pipocando a alcançar marcas incríveis – 140 milhões de visualizações e mais de 1,7 milhão de inscritos, transformando-o no maior canal de cinema da América Latina – desde a criação dos primeiros projetos fracassados até o desafio de gerenciar e motivar uma equipe competente.

Recheado de segredos, experiências e histórias hilárias, este livro pretende mostrar que o sucesso vem, na maioria das vezes, para quem tem coragem e disposição de sobra – claro, se você tiver café, também ajuda.

www.editoranovoconceito.com.br
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário