Resenha : Descomplicando a maternidade, de Ariane Oliveira e Andrea Charan


Livro: Descomplicando a maternidade
 Autor (a): Ariane Oliveira & Andrea Charan
Editora: Schoba / Gênero: Literatura brasileira
Páginas: 124 / Ano: 2016
Skoob

     Olá gente! Hoje a resenha que trago é do livro Descomplicando a Maternidade, da Ariane Oliveira e Andrea Charan, publicado pela editora Schoba. Confesso que desde que vi o lançamento deste livro estava muito curiosa com a leitura. Ainda não sou mãe, mas lógico que estou pensando em ser, então gosto muito de ler a respeito para me preparar. 


     O livro é curto, consegui ler em um dia, mas traz informações bastante valiosas. Fala sobre o parto e pós parto, sobre nossos medos e neuras, nossas incertezas, nosso eterno julgamento de achar que não é uma boa mãe ou que não será uma boa mãe. Desmistifica o modelo de mãe perfeita. E mostra que dá sim pra ser uma ótima mãe do nosso jeitinho, seguindo nosso coração e colocando muito amor em tudo o que a gente faz. 

     O livro também traz muitas dicas sobre alimentação, o que é bom ou não para o bebê comer, traz tutorial de comidas divertidas para você montar para o pequeno fazendo assim com que ele ou ela se interesse por comidinhas mais saudáveis. Traz brincadeiras para se fazer em casa também, com recicláveis, tudo para deixar a vida mais descomplicada e divertida. Afinal, criança gosta mesmo é da nossa presença não de presentes caros e brinquedos mirabolantes. Dá pra ser feliz com pouco e com imaginação se vai longe. 


     Esse livro é super indicado para mamães e para quem deseja no futuro também ser uma. Leve e delicado, nos convida a descomplicar a vida e viver mais leve, sendo presente de corpo e alma em tudo o que a gente faz. Quando se coloca amor fica perfeito. Do nosso jeito perfeito de ser. 


Quando tudo estiver difícil, pense no amor. Pense no seu "paraíso" particular. Filho tem cheiro de paraíso. Sabe aquele cheiro que você sente no cantinho da nuca dele (ou dela) e puxa a respiração para cheirar mais? Aquilo cheira paraíso. 



Sinopse:  
Descomplicando a Maternidade é o primeiro livro das mães, Ariane Oliveira e Andrea Charan. Seus perfis somam mais de 50 mil seguidores no Instagram e no Facebook e trazem dicas práticas de como deixar a maternidade mais leve. A Andrea e a Ariane embarcaram juntas no projeto “Descomplicando a Maternidade”e resolveram que levariam ao maior número de mães possíveis esse ideal. Foi aí que surgiram várias campanhas, vários sonhos (este livro é um deles) e um objetivo: convencer você a descomplicar com a gente. 

2 comentários:

  1. Obrigada por sua simplicidade ao descrever meu sonho! Um super beijo
    @coisasdalara

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por sua simplicidade ao descrever meu sonho! Um super beijo
    @coisasdalara

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk