Resenha : A Nerd e o Cafajeste, de Valéria Reis


Livro: A Nerd e o Cafajeste
 Autor (a): Valéria Reis
Editora: Young / Gênero: Romance Juvenil
Páginas: 240 / Ano: 2016
Skoob



    Olá gente! Tudo bem? Hoje a resenha que trago aqui para o blog é do livro lançamento da Young Editorial, A Nerd e o Cafajeste, de Valéria Reis. Resenha mega exclusiva hein gente, porque o livro é lançamento MESMOOO! :)

     Bom, o que dizer dessa capa tãooo fofa? Pois é, só amores né? O livro é de rápida leitura, letras ótimas para ler, capítulos curtos. É escrito na primeira pessoa de inicio, narrado praticamente por Júlia, a "Nerd" rsrs. Mas chegando quase ao final, o livro também é narrado por Jhony, o tal "Cafajeste" e por algumas amigas de Júlia, o que dá uma dinâmica diferente e legal ao final do livro.


     Júlia é uma típica Nerd, quase não sai de casa, perdeu os pais muito cedo em um acidente, estuda pra valer e adora ler. Encontrou em Roberta uma mãe, já que era a amiga mais próxima da família, e foi ela quem cuidou de Júlia desde a morte de seus pais. Roberta tem uma loja de vestidos de noiva, e Júlia passa seus dias atendendo clientes que estão se preparando para o melhor dia de suas vidas, em meio a vestidos lindos e muito glamour. No trabalho Júlia tem suas melhores amigas: Carla, Priscila e Lorena, que vão acompanhar a personagem no decorrer na história.


     Acontece que a vida pacata da Júlia vai mudar um pouquinho, quando sua chefe e também quase mãe, resolve reformar a loja. Entra em cena então nosso Cafajeste, o Jhony, que é pintor e fica cantando Júlia só para vê-la corar e ficar nervosa. Júlia sabe que Jhony é a maior roubada, mas como resistir se o cara só fica no seu pé e te promete o mundo e as estrelas?

     Júlia resisti até onde consegue, mas Jhony é insistente e logo a convence a sair. Júlia descobre que Jhony não é aquele cara que todo mundo fala, que ele é bacana, carinhoso, e vai ajudá-la a superar seus medos (Júlia é medrosa demais minha gente! srsr) e vai propor uma lista de medos a serem quebrados, ajudando Júlia a conquistar inclusive a chance de aprender a andar de bicicleta.


     Os dois começam a se dar super bem, mas... como nada é somente um mar de rosas, Júlia descobre que Jhony só ficou com ela por conta de uma aposta que fez com seus amigos. Júlia fica com o coração partido - se apaixonou e descobriu da pior forma que uma vez "cafajeste", "cafajeste" pra sempre. Mas será que Jhony não tem uma chance para se explicar? Será que ele vai conseguir convencer Júlia que tudo não passou de um mal entendido? É isso o que você vai descobrir lendo este livro! :)


     A leitura de A Nerd e o Cafajeste é mais juvenil, então é um romance bem gostosinho, água com açúcar mesmo, mais para a faixa de idade entre 14 e 17 anos. Gostei do desenrolar da história, apensar de ser um tanto clichê, mas me fez dar sorrisos. 



    Este livro foi lido em e-book, para saber como adquirir, te convido a conhecer o site da editora:

YOUNG EDITORIAL 

Sinopse:
ALERTA! A autora deste livro não se responsabiliza por possíveis momentos de emoção, surpresa, ansiedade e curiosidade causados por este romance. Livro indicado para fortes de coração e resistentes de alma. Efeitos colaterais: Todos!
Sinopse: Júlia é uma menina órfã, deprimida e sem graça. Trabalha, estuda, lê, conversa com as amigas e morre de medo de praticamente tudo. Sua vida é um verdadeiro tédio, mas tudo pode mudar! Com o começo da reforma da loja em que ela trabalha, seu amor platônico - o pintor - pode estar mais perto do que deveria. Um amor lindo, perfeito e eterno surge... Só que não! Poderá Júlia amar além de seus medos? Confiar além de suas perdas? Aventurar-se além de um romance juvenil?






3 comentários:

  1. Gostei da resenha. Sucesso para o blog. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valéria! Tudo bem? Que bom que gostou! Também gostei da leitura! Beijos! :)

      Excluir
  2. Gostei da resenha. Sucesso para o blog. Bjs

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk