Resenha : O Erro, de Elle Kennedy

 

Livro: O Erro
Série Amores Improváveis - Livro 2
 Autor (a): Elle Kennedy
Editora: Paralela / Gênero: Romance Juvenil
Páginas: 279 / Ano: 2016
Skoob
Conteúdo Adulto

     Olá pessoal, tudo bem? Hoje a resenha que trago aqui para o blog é do livro O Erro, de Elle Kennedy, publicado pela editora Paralela. Este livro é o segundo de uma série chamada Amores Improváveis, então pode talvez conter algum Spoiler do primeiro livro, apesar de você conseguir ler tranquilamente este, sem precisar ler o primeiro (porque foi justamento o que eu fiz, eu ainda não li O Acordo, primeiro livro da série, e consegui me virar muito bem na leitura, porque na verdade a série vai contar sobre a vida de um casal diferente, mas que pertence ao mesmo grupo de amigos do primeiro livro).



Sei que no primeiro livro o casal principal da trama é Hannah e Garrett, e no livro O Erro temos certeza que eles terminaram juntos no primeiro porque o personagem principal de O Erro, Logan, se vê em uma situação constrangedora: está apaixonado por Hannah, namorada de seu melhor amigo e companheiro de hóquei. E por estar apaixonado, Logan evita o mesmo ambiente que os dois, sai com várias garotas para tentar esquecê-la, mas de nada adianta.


     É então que Logan conhece Grace por acidente, ao bater em sua porta no alojamento da faculdade, acreditando ser de um amigo seu. Grace se espanta logo ao abrir a porta. Afinal, Logan está ali, parado, olhando para os seus olhos. Logan um dos caras mais desejados da faculdade, o jogador de hóquei mais desejado pelas garotas. Uma conversa se inicia, para o espanto de Grace e logo os dois estão assistindo a um filme de ação juntos e conversando. Quando o silêncio paira por um momento e decidem fazer algo mais que apenas conversarem a maior pegação do século começa! hahaha

Logan pisa na bola, e sai do quarto de Grace tão misteriosamente como quando chegou. Grace fica confusa e sem entender. E Logan pensa em sua saída nada gentil durante alguns dias. Resolve então voltar ao quarto de Grace para concertar seu pequeno "erro". Mas logo já mete os pés pelas mãos e está cometendo mais erros, como contar a Grace que só está com ela para esquecer outra garota. 

     Quando descobre que não é por Hannah que está apaixonado, mas que seu desejo na verdade é ter um relacionamento igual ao de Hannah e Garrett, Logan tenta voltar atrás e se desculpar com Grace. Mas para tê-la de volta, Logan terá que suar muito a camisa e seguir uma lista mirabolante de coisas a fazer que Grace deixa como condição para uma segunda chance.

Minha opinião: gente, sério, não imaginava que esse livro fosse de tanta pegação assim! hahaha. Recebi como cortesia da editora Companhia das Letras, já que a editora Paralela é um dos seguimentos da editora, então aceitei ler pela capa, não pesquisei a respeito, quando vi escrito que o livro era de conteúdo adulto, me animei, porque até curto livros assim. Então se você não gosta muito desse tipo de livro, te aviso que o negócio é quenteeee mesmo. Cenas de sexo e alguns palavrões, mas ao mesmo tempo uma história diferente e que te faz refletir. Tá certo que tem o mocinho gato que todo mundo quer ter, e a garota ingênua que tem uma amiga chata e convencida pra caramba e que só dá mancada, mas trás outras vertentes além disso. Tem os conflitos de Logan com seu pai alcoólatra e seu futuro incerto no time de hóquei por conta disso. A necessidade de amadurecimento precoce. Grace que apesar de virgem e se achar sem graça, é uma personagem bastante segura e sabe o que quer. Não abriu mão quando necessário de que as coisas fossem seguidas conforme suas regras, e avaliou sua amizade desgastada com sua amiga de infância de forma a não deixar se levar pelos sentimentos, mas pela razão. E conta com partes muito engraçadas, principalmente quando Logan precisa seguir a lista que Grace propõe como prova de que estão preparados para uma segunda chance. Um livro provocante e além das expectativas, recomendo para os que gostam de um romance mais hot. 


- O que você está fazendo? - sussuro. - Você estava me olhando como se quisesse um beijo - seus olhos azuis ficam semicerrados. - Então, estava pensando em fazer isso. 



Sinopse:
Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída. 
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco. 
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.




Leia também o primeiro livro da série:


2 comentários:

  1. Olá!
    Sempre vejo resenhas sobre esse livro e nunca comento kkkk' Mas o fato é esse gênero não me atraí tanto, só que vejo tantas pessoas resenhando e comentando sobre, que acabei me interessando só pra saber qual é desse livro kkk'
    Adorei sua resenha, ficou bem detalhadinha!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, muito obrigada! Bom, vale à pena ler e descobrir ;) beijoca!

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk