Resenha : As joias de Manhattan, de Carmen Reid


Livro: As joias de Manhattan
 Autor (a): Carmen Reid
Editora: BertrandBrasil / Gênero: Chick Lit
Páginas: 350 / Ano: 2012
Skoob

     Olá queridos e queridas! Tudo bem com vocês? Vamos de Chick Lit desta vez? Hoje a resenha é desse livro de capa linda *---* As joias de Manhattan, de Carmen Reid. Publicado pela editora BertrandBrasil, o livro tem letras ótimas para serem lidas (letras grandes e mais espaçadas - adoro livros assim, não cansam os olhos!), páginas amareladas e capítulos curtos que deram boa dinâmica à história.

     Neste livro vamos conhecer três irmãs - as irmãs Jewel: Amber, Sapphhire e Em. As três se amam, estão vivendo juntas, dividindo um apê em Nova York, com o sonhos de se darem bem na vida e salvar a fazenda da família no Texas. Agora que o pai das três faleceu, Amber se vê na posição de não deixar as contas e a hipoteca que não conseguem pagar acabar com o sonho da mãe de continuar a viver na sua querida fazenda.

Porém as coisas começam a não sair como o planejado. Amber perde o emprego no banco para o qual trabalha e Em também vê seu sonho de virar uma grande atriz indo pelo ralo. A única que continua a trabalhar é Sapphire em uma loja de penhores. E a loja está para receber joias raríssimas, de uma senhora nada boazinha que sonegou impostos e que foi uma das responsáveis por Amber perder seu emprego no banco. Pera aí... você disse joias raríssimas? Que valem milhões de dólares? Uma das irmãs, Em tem uma ideia. Poderiam roubar as joias! Sim, roubariam e viveriam dos juros que fossem gerados quando aplicassem o valor. E Em já roubara outras vezes. Nunca foi pega. Aliás, acha delicioso sair ilesa. Mas roubar uma jaqueta aqui e um colar ali não é grande coisa. Agora roubar milhões em joias raras e se safar já é outra história, ainda mais quando sua irmã Amber namora o detetive da cidade. 



Quero pensar grande. Correr riscos, viver no limite e ser bem recompensada por isso Amber, essas joias podem ser a nossa única chance. Papai arriscou no jogo, e agora nós temos que arriscar também. Quem ousa ganha". 

     Amber tem absoluta certeza de que Em só pode estar louca. E não dá crédito para as baboseiras da irmã, até que o roubo realmente acontece e vai ser difícil não se envolver. Afinal Amber é a mais velha e se sente responsável pelas irmãs. E não foi Em a culpada, ela tinha até voltado atrás e desistido. Mas uma reviravolta torna o destino destas três irmãs incerto e com um saco nas mãos contendo as joias mais preciosas de Manhattan precisam escolher se irão contar a verdade aos policiais ou vender as joias e nunca mais precisar viver outra vida a não ser a vida de madame. 


     Gente que livro mais legal! Eu adorei a leitura. Apensar de não ter favoritado, eu realmente gostei. Fiquei tensa quando as irmãs precisaram resolver o pequeno impasse de viver uma vida louca como ladras ou decidir se devolveriam as joias, achei super amorzinho o lance da Amber com o detetive Jack, muito amorzinho mesmo. E a lealdade presente entre as três irmãs, apesar de achar que Amber foi muito sem juízo ao tentar salvar Em e tentar livrar Sapphire de qualquer culpa, já que, coitada, ela realmente não tinha culpa nenhuma mesmo hahah. Gostei mais das personagens de Amber e Sapphire, já que Em era a irmã mais doida e irresponsável. Gostei muito do final, a autora amarrou bem a história. Uma leitura divertida, espirituosa e que foge do comum dos chick lits. E o que falar da abertura de cada capítulo, onde acompanhamos pequenos trechos de duas senhoras ricas batendo um papo super espirituoso sobre riqueza hahah. Recomendo muito a leitura para quem gosta do gênero e para quem quer ler algo mais leve, tipo fim de tarde, só para curtir mesmo. 


Em seguida estavam se beijando e, apesar do gosto de burrito e das provocações dos rapazes nos bancos atrás deles, sentiu as mãos de Jack segurando firme as laterais de seu rosto e fechou os olhos, sentindo essa pessoa verdadeira tão perto dela. Essa pessoa, realmente interessante, que queria estar com ela. E foi uma sensação incrível. 


Sinopse:
Como todos os planos malucos, este foi planejado em um guardanapo de papel.

1. Roubar joias fabulosas
2. Vender as joias por milhões
3. Viver feliz para sempre

Era um plano brilhante e parecia tão simples... depois de ter tomado vários coquetéis.
Não era tão simples assim... se nunca roubou nada antes e se namora um policial.
As três irmãs Jewel, Amber, Sapphire e Em, foram para Nova Iorque em busca da vida perfeita.
Mas precisam roubar seu sonho? Ou vão conseguir resistir à tentação?
Um conto romântico, maravilhoso e cintilante para quem já sonhou em ter uma vida mais brilhante
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário