Resenha : Cartas para o Mundo, de Caio Morelli


Livro: Cartas para o Mundo
 Autor (a): Caio Morelli
Editora: Schoba / Gênero: Crônicas
Páginas: 100 / Ano: 2016
Skoob


     Olá, olá pessoas! Tudo bem com vocês? Vamos de resenha? Siim! Hoje trago para vocês o livro do youtuber, ator, diretor e escritor Caio Morelli, publicado pela editora Schoba: Cartas para o Mundo. Já ressalto que o livro tá mega lindo por dentro gente! Tá lindo, lindo mesmo! Separado em crônicas curtas, cada nova crônica tem um cabeçalho cheio de cartinhas lindas, como as da capa. Achei a proposta maravilhosa, dá aquele prazer aos olhos sabe? Pois é.




Bom, eu não tinha lido nada do Caio ainda. Nem sabia nada sobre ele também. Mas comecei a pesquisar e ele faz muito sucesso por aí com suas frases e também com seus vídeos (que falam na grande maioria sobre relacionamentos) na internet. Fiquei bem curiosa, então comecei a procurar bastante coisa. Ele fala super bem e eu adorei os vídeos, que têm toques de auto ajuda, motivacionais, engraçados, tudo misturado haha. Vídeos muitoo fofos! Assim como esse livro. O Caio trouxe um pouco do universo de seus vídeos para esse livro, falando basicamente sobre términos de relacionamento e como dar a volta por cima. 

Nem sempre relacionamentos precisam terminar de uma forma ruim - mas ás vezes é mais ou menos assim que funciona. Neste livro, o Caio vai nos mostrar que dá pra voltar a pensar na pessoa com carinho, que nem tudo está perdido, só é preciso um pouquinho de desprendimento e amor próprio. É olhar para trás com um sorriso no rosto, pelo que foi bom, pelo que foi dividido e construído, mas não com saudosismo, enfatizando que as conclusões bem amarradas são necessárias e que devem acontecer para que possamos seguir em frente. Ele vai nos trazer elementos de como nos libertarmos aos poucos destes sentimentos que ficam girando na nossa cabeça. 


Primeiro de tudo, meu amigo, nós temos que amar quem nos ama. Se você fez o possível para estar com determinado alguém e mesmo assim essa pessoa lhe desprezou, desculpa, mas bola pra frente. Na verdade, é azar o dela. 

     De uma forma bem simples e despretensiosidade, esse livro é um tanto auto ajuda, perfeito para você que está passando por esse momento difícil ou já passou: o término de um relacionamento. Mais difícil ainda se foi você quem levou o tal do "pé na bunda", já que ainda tá amarradão (amarradona) na pessoa amada e não sabe como lidar com essa mudança abrupta de mudança na condição do status. Recomendo para quem quer de uma forma leve pensar no assunto e seguir em frente!


Sinopse:
Cartas para o Mundo é o primeiro livro de Caio Morelli, Youtuber que conta com mais de 2 milhões de views e mais de 90 mil seguidores no Facebook.
Talvez minhas experiências não te emocionem ou não te coloquem nas mãos uma fórmula mágica para ser alcançar a felicidade e desapegar de alguém que já não faz mais parte dos nossos dias. Mas prometo tentar com todas as minhas forças te ajudar a criar uma estrutura necessária para conhecer-se melhor e encontrar forças suficientes para vencer a si mesmo independente do tamanho das suas dificuldades. Caio Morelli









:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário