Resenha : Desaparecido para sempre, de Harlan Coben


Livro: Desaparecido para sempre
 Autor (a): Harlan Coben
Editora: Arqueiro / Gênero: Suspense / Policial
Páginas: 320 / Ano: 2010
Skoob


    
     Olá genteeem! tudo bem com vocês? Hoje a resenha que trago aqui para o blog é do livro Desaparecido para sempre, do ultra mega power brilhante Harlan Coben (hahaha, dá pra perceber que eu gosto do cara né? pois é...!), publicado pela editora Arqueiro em 2010. Bom, o livro não é nenhum lançamento, então bastante gente deve conhecer, mas para quem não conhece, vou falar um pouco aqui das minhas impressões ao ler este livro.


     Já é o terceiro livro que leio do Harlan e quando pego algo para ler dele sinto que nunca vou me decepcionar. Porque ele é muito boommmm! Muito mesmo! Seus livros tem enredos mirabolantes, que te surpreendem demais no final. Tipo, você fica de queixo caído, porque é algo que você nem imaginava! - pelo menos pra mim é assim, já que  tenho uma mente pouco criminosa e tal auhauhahu... mas tem livros policiais e de suspense que o autor vai deixando umas pistas e no final você pensa: "há, mas eu já previa isso!" e aqui meus amigos, aqui é totalmente o contrário. O tio Harlan gosta é de pregar umas peças mesmo! E ele faz isso bem nas últimas páginas, quando você acha que nada mais pode acontecer, lá vai ele e te surpreende de novo hahaha, realmente uma delícia de se ler. Adoro ser pega de surpresa, adoro essa inteligência dos livros policiais.

     Bom, para a fazer a resenha desse livro tenho que tomar muito cuidado para não dar spoiler, porque é muito emocionante você acompanhar o desenrolar de cada novo acontecimento e se surpreender com a astúcia do autor.

     O livro ora é narrado em primeira pessoa (por Will, um dos personagens principais) e ora é narrado em terceira pessoa ou por outros personagens secundários. 


Três dias antes de morrer, minha mãe disse - não foram bem suas últimas palavras, mas quase - que meu irmão ainda estava vivo. 

Will acaba de perder a mãe. Falecera por conta de um câncer e no seu leito de morte revela que seu filho mais velho Ken, irmão de Will ainda está vivo. Will pensa que sua mãe está delirando, porém ao vasculhar suas coisas descobre uma foto, uma foto recente de seu irmão mais velho, foragido há 11 anos. Na verdade todos acreditavam que Ken estava morto. Acusando injustamente do assassinato brutal de sua vizinha Julie Miller, nunca mais foi visto depois da noite da morte da mesma, e como havia vestígios do seu sangue no local onde Julie havia sido asfixiada até a morte, Ken era o principal suspeito. Will tem certeza absoluta que seu irmão nunca seria capaz de uma atrocidade dessas e saber que ele pode estar vivo desperta uma saudade repentina e uma vontade de vasculhar o passado e encontrá-lo. Mas junto com essa história vindo à tona, Sheila, namorada de Will, desaparece sem dar informações e de repente é acusada de participar de um assassinato de dois homens no Novo México, muito longe do apartamento em Nova York que dividia com Will. As histórias começam a se embaralhar e Will já não sabe mais o que foi verdadeiro em sua vida, mas de uma coisa tem certeza, vai buscar até o fim por respostas. De uma vez por todas vai dar um jeito na dor de sua família.


O pior de tudo é que o FBI sabia. Eles mentiram para nós durante todos esses anos. A pergunta agora era: por quê?

 É muito difícil fazer um resumo sem dar uma brecha para spoiler, então vou parar por aqui! hahah... o que posso dizer é que o livro é intenso, é forte, e não te faz desgrudar os olhos. Levanta temas como prostituição, falsificação de identidade, amizade, romance e traz sentenças inteligentes que te fazem pensar. Eu adorei essa leitura, muito eletrizante, um livro que não vai te decepcionar no quesito suspense e super reviravoltas. Fiquei tipo assim no final: "que porr* é essa?" de boca aberta, literalmente! Aconselho demais a leitura! ;) Uma palavra o resume: Uau!



Sinopse:
No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência. Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado. Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will. Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações. Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário