Resenha : Inverso, de Karen Alvares


Livro: Inverso
E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?
 Autor (a): Karen Alvares
Editora: Draco / Gênero: Jovem Adulto / Fantasia
Páginas: 136 / Ano: 2015
Skoob
Livro 1


     Olá galera! Tudo legal com vocês? Espero que sim! Hoje a resenha que trago é deste livro que me prendeu demaisss chamado Inverso, publicado pela Draco, e tem como autora a Karen Alvares (que descobri ser uma pessoa super bacana, bem antenada às publicações de seus leitores e muito atenciosa). E como eu adoro descobrir uma boa leitura de autor brasileiro, vou dividir com vocês minha experiência. 


     Inverso vai nos contar um pouco sobre a vida de Megan. Uma garota normal, marcada por uma ferida: a morte de sua mãe chegou muito cedo, Megan ainda tem 14 anos e precisa amadurecer precocemente, já que a mãe deixou para trás ela, uma irmã de 7 anos e seu pai. Todos meio desorientados à esta perda ainda, tentando superar, tentando deixar as dores do passado para trás. 

     Megan tem amigos para se apoiar nessa tarefa difícil. Daniel é um deles, e Megan não poderia desejar amigo melhor. 

     Mas alguma coisa parece não se encaixar, pois é arrumando as coisas da mãe que certa tarde Megan encontra um diário, no qual as primeiras palavras que lê são: "NÃO LEIA ESSAS PÁGINAS". Megan fica se perguntando porque a mãe escreveria algo se não queria que alguém as lesse. E por um momento Megan resolve respeitar esse pedido e guarda o diário no fundo de sua gaveta, afinal, só de ter algo que pertenceu a sua mãe por perto já lhe basta como lembrança. 

     De frente para o espelho grande que está no quarto de seus pais, Megan olha seu reflexo. Suas mexas roxas de cabelo sendo observadas por seus olhos atentos. O pai não quer que o espelho permaneça, não vão levá-lo para a nova casa. Mas Megan gosta tanto daquele espelho... fica a admirá-lo até que... até que Megan vê uma imagem de si mesma, mas diferente. Feições diferentes, cor de cabelo diferente. E a margem do espelho de repente fica líquida, quase transponível. Megan sente um puxão, uma guinada - e se vê de repente do outro lado, em uma experiência que vai mudar sua vida para sempre. 


O espelho antes tão sólido, agora borbulhava ao seu redor, brilhando tanto que seus olhos estavam ofuscados pela luz. E Megan foi forçada a mergulhar em suas profundezas brilhantes e desconhecidas". 


Gostei tanto dessa leitura! Tem uma dose certa de suspense, que faz te querer seguir, que te prende. Tem um pouco de fantasia, mas nada exagerado, uma fantasia bem gostosa de se ler. Há ensinamentos e lealdade, e aquele sentimento de amizade que eu adoro encontrar em livros que falam a respeito. Fala de escolhas e solidão, de saudades. Fala sobre mundos paralelos e esse suspense dá ao livro um estilo todo próprio. Sorte que a continuação do livro já existe, é uma duologia (o segundo livro se chama Reverso e já estou com ele...Yeebaaa), porque o livro termina sem as respostas concretas para essa loucura que está acontecendo na vida de Megan. A Karen escreve super bem, fiquei muito admirada com sua escrita, sua forma de conduzir a história, fiquei muito contente com essa leitura. Digo que livros bons são aqueles que nos surpreendem de forma positiva, e esse me surpreendeu. Mesmo trazendo uma temática mais YA (Jovem Adulto) fiquei muito satisfeita com o desenrolar dos fatos. Para quem está em busca de um mistério mais leve recomendo muito a leitura!



Sinopse:
"Ser adolescente é injusto". Essa é uma das frases de Inverso e provavelmente a mais emblemática. O leitor se pega fazendo e refazendo suas próprias decisões o tempo todo no lugar de Megan e por isso mesmo entende o quão difícil é a decisão que ela deve tomar! E os personagens são tão bem construídos que saltam das páginas! Apaixonante, empolgante, angustiante!

Fabiana Madruga, autora de Clube dos Herdeiros – Como nossos pais


E se do outro lado do espelho estivesse a vida que você sempre desejou?

Lá no fundo, Megan não quer ser quem é e nem viver essa vida triste, exatamente o inverso daquela que sempre sonhou para si. Tudo começa com a morte de sua mãe. A sensação terrível de que algo nunca mais vai ser como antes. E não será mesmo. O seu único alento é o carinho da irmã, que a vê como o que gostaria de ser quando crescer.

Mas há um novo mundo do outro lado dos espelhos. Um mundo igual ao seu, só que ao contrário. Um mundo perfeito onde as pessoas que morreram estão vivas e Megan é exatamente a garota que deveria ser.

Entrando nessa realidade pelo avesso, Megan começa uma perigosa busca por si mesma onde o reflexo de tudo que há de ruim tentará detê-la. Enquanto segue em frente ela deverá garantir a segurança das pessoas que mais ama.

Inverso é um romance cheio de suspense de Karen Alvares, autora de Alameda dos Pesadelos. Em um labirinto de escolhas sem poder sequer distinguir a própria imagem, Megan deverá lidar com a perda enquanto descobre quem é a garota que a encara no espelho.




2 comentários:

  1. Que resenha linda, Michelle! Amei, muito, muito obrigada! Estou feliz que curtiu e já está lendo Reverso! Ansiosa pra saber o que vai achar do final da série.
    Beijão e obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, ameio a leitura e obrigada pela visita aqui no meu cantinho! bjos!

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk