Resenha : Reverso, de Karen Alvares


Livro: Reverso
E se do outro lado do espelho estivesse tudo o que você mais teme?
 Autor (a): Karen Alvares
Editora: Draco / Gênero: Jovem Adulto / Fantasia
Páginas: 148 / Ano: 2016
Skoob
Livro 2

Atenção! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro.
Para ler a resenha do livro 1 clique aqui >> Inverso <<


     Oi gente! Tudo beleza com vocês? Espero que sim! Hoje vou trazer a resenha do livro Reverso, que faz parte de uma duologia. O primeiro livro foi o Inverso, publicados pela editora Draco, e a autora é a querida Karen AlvaresAinda bem que o segundo livro já foi lançado, porque fiquei muito curiosa com o final do primeiro livro! hahaha.


     Neste segundo livro da série, fiquei mais angustiada, querendo devorar a história para saber o que restava no final. Como algumas pontas ficam soltas no final do primeiro livro, é neste que vamos descobrir o que há por trás dessa viagem através do espelho para outra vida, a qual nossa personagem principal, Megan é submetida. 

Neste livro Megan descobre ao ler o diário da mãe que não é a única que já viajou para uma vida paralela através do espelho. Parece que essa maldição está na sua família por toda uma geração. E o que é mais absurdo é que depois que você faz a primeira viagem, parece que o que você ganha como "recompensa" por ter interferido no destino e por ter tentado viver uma outra vida é um tumor no cérebro. Sim, nossa querida Megan também descobre que está com o mesmo tipo de tumor da mãe, e Megami, o seu reverso que vive do outro lado do espelho lhe promete fornecer a cura.

     Segundo Megami, a vida do outro lado do espelho proporcionará a cura para o tumor, mas isso significaria Megan deixar de viver sua vida e trocar com Megami, e perder as pessoas que ama para sempre. Lógico que, do outro lado do espelho Megan ainda terá seu pai e sua irmã e também sua mãe que está viva, mas eles são pessoas completamente diferentes no outro lado do espelho. A única pessoa que não mudou foi seu melhor amigo Daniel, que parece ser o mesmo do lado de cá e de lá do espelho. Megan então procura freneticamente por outra alternativa, e tem que haver! Ela precisa ler o diário de sua mãe com calma, precisa pensar com clareza. Ou terá o mesmo destino de sua mãe: a morte.


Marisa diz que meu tempo está acabando. Sei muito bem disso, estou morrendo. Ela diz que terei que abandonar alguém. Ela diz que para salvar uma vida deve-se sacrificar outra. "Alguém tem que sair da sua vida, Marina, para que você continue nela. Um lugar ocupa o outro. Não pode haver nem uma pessoa a mais ou a menos em qualquer dos mundos".

     Gente! eu adoreiii esses dois livros, suspense na medida certa, uma história realmente gostosa de ler. Acompanhei os conflitos da Megan e nesse livro, toda essa história de tumor, e medo e insegurança me deixou bem mais emotiva em relação a leitura. Eu torcia por todos eles, até por Megami, que merecia ser feliz também do seu lado espelho.  Sempre há uma forma de concertar as coisas, sempre. E eu adorei o final, achei que ficou bem condizente, te faz terminar a leitura com uma sensação de esperança dentro do peito e um sorrisinho feliz nos lábios. Gostei mesmo, recomendo para quem gosta de um suspense mais jovial, com toque de fantasia e mistério. 


Sinopse:
Megan gostaria de ter deixado todos os seus medos do outro lado do espelho, presos com Megami e sua perigosa obsessão. Mas ela sabe que nada é tão fácil e, rápido demais, o espelho cobra seu preço também deste lado. Megan se vê dentro do seu maior pesadelo, um que conhece muito bem. E agora, além de lutar contra Megami, precisa fazer uma terrível escolha que definirá o seu futuro e o das pessoas ao seu redor.

Em meio a tantos segredos e dúvidas, Megan deve descobrir a verdade sobre Megami e, acima de tudo, sobre si mesma.


Reverso é a conclusão da história iniciada em Inverso, de Karen Alvares, a jornada de uma garota em busca de sua própria identidade. Para proteger quem mais ama, Megan enfrentará seus maiores temores e irá compreender seus sentimentos mais profundos. Mas será que ela é assim tão diferente da garota que a encara do outro lado do espelho?
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário