Resenha : Horror a vapor, antologia de terror


Livro: Horror a vapor
Editora: Young Editorial / Gênero: Contos - Antologia / Terror / Mistério
Páginas: 178 / Ano: 2016
Skoob
Autores participantes da Antologia: 
 Alcimare Dalbone, Bettina Winkler, Esther Moratto, L. A. Melo, M. Csartan, Miss Nick, R. Soares, Valéria Reis e Domnall September.


     Boa tarde galera! Tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha da coletânea de contos lançados pela editora Young, presente de Halloween para os leitores, o livro Horror a vapor. Este livro conta com uma coletânea de contos, escrito por vários autores sendo que estes contos se entrelaçam entre si e trazem como tema central um trem chamado Cattacumbs.


     Foi uma experiência muito diferente, ler um livro com contos que se misturam e que apesar de serem escritos cada um por um autor, é como se estivéssemos lendo uma única história, com paradas do trem em estações diferentes, tripulantes malucos e meio mortos, um tanto macabro, um tanto medonho.

O livro, apesar de indicado para adolescentes, tem um enredo bem amarrado e mesmo eu sendo adulta fiquei com a pulga atrás da orelha em alguns contos hahah. Sério, os contos são bem escritos e tem terror e mistério na medida certa. São 10 os contos que encontraremos neste livro e o tema central de cada conto é o Halloween, o famoso trem Cattacumbs (neste trem vários tripulantes sofreram um grave acidente e as almas dos mortos assombram a cidade desde então). Como o trem carregava artistas de circo, é um pouco da vida de cada um deles que vamos conhecer nos contos através da leitura e de como suas almas foram misteriosamente condenadas a ter a vida fadada e presa a um trem. 


O Cattacumbs é muito mais do que está visível aos olhos. Este trem é amaldiçoado, não consegue sentir?


     Para quem gosta de terror, engolidores de facas, almas penadas e muito mistério, essa antologia é a pedida certa. Recomendo a leitura, para deixar o dia um pouquinho mais sinistro! hahaha



Sinopse: 
Toda noite de Halloween, em dado momento, em algum lugar na Terra, pode-se ouvir o soar agudo de uma buzina cortando o ar acompanhado do som cortante de metal contra o metal dos trilhos e um trem rangendo sobre ele, parando em uma estação que em qualquer outra data seria inexistente. O Cattacumbs se prepara para zarpar, a próxima estação pode nos levar a qualquer lugar. A sua tripulação, repleta de caminhantes não tão vivos assim, tem o prazer de celebrar o Halloween com ilustres convidados, promovendo festejos macabros e espetáculos delirantes na única noite em que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos torna-se mais frágil e transparente. Uma antologia de Halloween como nenhuma outra, cheia de suspense, horror e humor negro. Histórias horripilantes e misteriosas sobre criaturas macabras e artísticas, prontas para perturbar os seus sonhos e mudar a sua visão sobre a noite de Halloween. 
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário