Resenha : O Fantasma de Anya


Livro: O Fantasma de Anya
 Autor (a): Vera Brosgol
Editora: Jangada / Gênero: Quadrinhos
Páginas: 224 / Ano: 2013
Skoob


     Oi Galera linda, tudo bem com vocês? Hoje a resenha aqui do blog é do livro da Vera Brosgol, O Fantasma de Anya, publicado pela editora Jangada. O livro é em formato de quadrinhos - aiinn como eu adoro quadrinhos! Quando vi esse livro em promoção tive que comprar hahah.



    
    Esse livro foi assim: peguei na mão, sentei, comecei a ler e depois de uma hora saí do sofá, quando terminei. Foi de um fôlego só e não queria parar até ver o fim. A história é bem suave, um Jovem Adulto em quadrinhos. Não é nenhuma história extraordinária, mas adorei a leitura, foi divertida e traz lições.

     
     A história tem como protagonista a Anya, uma estrangeira que não tem muitos amigos, é pouco popular e o garoto que ela gosta namora a garota mais linda do colégio. Sua vida pouco agitada dá uma mudada de rumo quando Anya cai em um buraco ao se distrair andando em uma floresta e se depara com algo inusitado: uma caveira. E de repente o fantasma da caveira começa a falar com ela. Emily, a tal fantasma relata que faz anos que caiu ali naquele buraco e acabou sozinha e fatalmente morta, já que ninguém a encontrou. Anya fica assustada, já imagina que terá o mesmo destino, mas a fantasma a ajuda a sair ao ouvir alguns garotos próximos.

Emily, a fantasma, só consegue se locomover perto o suficiente de seu corpo, então conseguiu seguir Anya para fora do buraco porque Anya "acidentalmente" leva um ossinho do dedo mindinho de Emily junto consigo para fora do buraco sem perceber. No começo Anya se irrita ao ver que a fantasma a seguiu, mas quando Emily começa a ajudá-la na vida escolar e ser sua amiga, Anya já não imagina mais a vida sem ter a fantasminha por perto. Mas Emily tem um passado. Um passado mal resolvido e ressentido que pode colocar essa amizade em cheque e fazer com que Anya repense seus atos.

    
     O livro fala sobre a fase difícil da adolescência - e você não precisa ser um estrangeiro para se sentir um diferente. Quem nunca sofreu uma crise de existência na adolescência, que atire a primeira pedra. Anya é uma adolescente comum, mas que se sente feia, ou excluída e que ainda não sabe definir com clareza quem são as pessoas realmente boas e que devemos manter ao nosso lado, das pessoas que não vão acrescentar em nada na nossa existência. Este livro fala de confiança, de relacionamentos e abre portas para fazermos esse tipo de reflexões. Ótimo para ler com filhos nessa idade e depois comentar sobre. Não é nada tão emocionante, na realidade esperava um pouquinho mais, mas nada do que uma boa leitura sobre fantasmas para também recordarmos que temos os nossos e que precisamos todos os dias lidar da melhor forma com eles ;) Recomendo a leitura. 


Sinopse:
A vida de Anya dá uma guinada quando ela cai num buraco na floresta e encontra o fantasma de uma garota morta há muito tempo, Emily. Por ter sido privada da vida de uma adolescente normal, Emily é um fantasma ressentido. Quando consegue seguir Anya até em casa, procura maneiras de ser útil e convencer Anya a deixá-la ficar. E Anya começa a desfrutar dos benefícios de uma amiga invisível, que pode ajudá-la a viver no mundo às vezes complicado de uma escola secundária. Naturalmente, os problemas não tardam a surgir. E, como dá para adivinhar, o resultado dessa amizade pode causar situações desastrosas e assustadoras.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário