Resenha : O jardim das palavras, de Makoto Shinkai


Livro: O jardim das palavras
 Autor (a): Makoto Shinkai
Editora: New Pop / Gênero: Mangá
Páginas: 2016 / Ano: 200
Skoob

    Olá galera linda, tudo bem? Hoje vou trazer a resenha dessa mangá todo fofo e sensível, chamado O jardim das palavras, tendo como autor o Makoto Shinkai.


     Depois de ler a série de mangás Orange, comecei a me aventurar mais por esse tipo de leitura. Não sei se vou acertar sempre, mas por enquanto estou gostando das escolhas que venho fazendo. 

     Neste Mangá vamos conhecer a história de Takao e Yukari. Takao é um colegial comum que tem um sonho meio incomum: desenhar, estilizar e fabricar sapatos. Seus dias consistem em desenhá-los, se inspirando em pessoas que acredita que vão gostar de usá-los. Sonha em se profissionalizar na arte de criar sapatos. Takao é um cara solitário e meio quieto, um tanto na "sua". Mal sabe que esse seu dom pode mudar a vida das pessoas. A vida de certo alguém.

     Yukari está com problemas no trabalho. Ela já não sente mais prazer em fazer o que estudou para ser. É quase um martírio se levantar da cama para viver o seu dia. Yukari é uma pessoa infeliz e não costumava se sentir assim. É em um dia chuvoso que resolve "matar" o dia de serviço e ficar apreciando a chuva cair de um jardim no centro da cidade. Coincidentemente este é o mesmo jardim que Takao se sente mais à vontade para fazer seus desenhos e seus sapatos. Ao ver que seu lugar preferido foi invadido por uma estranha, resolve deixar para lá, evita conversar. Mas começa a acontecer um padrão: todas as vezes que chove, os dois acabam por se encontrar nesse jardim. 

     A conversa passa a ser inevitável depois de um tempo. E Takao percebe que Yukari não está bem, afinal como uma pessoa consegue sobreviver apenas se alimentando de bebida alcoólica e chocolate? Parece que essa é a única comida que Yukari conhece. Nasce uma bela amizade entre os dois, mas Takao começa a se perguntar se talvez não seja mais do que isso. Apesar de Yukari aparentar ser mais velha, Takao parece não se importar com este detalhe, contanto que não seja visto como um adolescente bobo. 

      Takao desenha um sapato especial para Yukari e de repente vê seu coração rendido. O que será dos dois quando os períodos de chuva terminarem e deixarem de se ver no jardim? 





     Gostei muito desse mangá. Bem delicado e sensível... Tem um toque melancólico, e um romance velado, mas também fala de esperança e bons sentimentos que construímos com pessoas que não imaginamos ser possível. Indico para quem gosta de gênero e que quer ler algo mais suave e terno. 

Sinopse:
Baseado no filme de Makoto Shinkai, “O Jardim das Palavras” é uma história tocante entre um casal unido pela chuva. Takao Akizuki é um colegial que sonha em ser sapateiro e passa os dias desenhando e criando novos modelos. Numa manhã chuvosa, em uma de suas escapadas para desenhar, conhece Yukari Yukino no jardim. Os dois passam a conversar e uma conexão especial nasce. Agora, sempre que chove durante a manhã, os dois se encontram no jardim.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário