Resenha : Pétalas, de Gustavo Borges e Cris Peter


Livro: Pétalas
 Autor (a): Gustavo Borges e Cris Peter
Editora: Jupati Books / Gênero: HQ / Quadrinhos
Páginas: 56 / Ano: 2015
Skoob


     Olá gente! Hoje trago para vocês as minhas impressões sobre a HQ Pétalas, essa obra mais linda com roteiro de Gustavo Borges e cores de Cris Peter


     Comprei o livro pela capa. Me chamou tanto a atenção essas cores suaves e rosadas, a delicadeza dos traços... com poucas páginas, nos traz de forma única uma história de solidariedade, amizade e generosidade. 




     Essa HQ curtinha, de apenas 56 páginas não conta com diálogos, é apenas ilustrada. Mas os desenhos parecem conter falas, de tanto que gritam sentimentos belos. Os olhos interpretam o silêncio de maneira mágica. 




     Com os quadrinhos, Gustavo Borges nos conta a história de uma família de raposas e um pássaro. O pássaro precisa de abrigo no rigoroso inverno, uma raposinha o encontra em uma floresta. Pede ao pai que lhe de abrigo e em troca o misterioso pássaro ajuda seu pai e a comunidade. De forma tocante e simples, essa HQ arrebatou meu coração, pois de uma forma singela e com uma arte linda, nos mostra o que vale á pena nessa vida e que o bem que fazemos a alguém nos volta como bem também.



    Termina com aquele gosto de quero mais, com aquela vontade que a páginas continuem, porque é gostos demais ver as linhas desenhadas por Gustavo. Muita coisa linda reunida em uma HQ só! AMEI! 











Sinopse:
Pétalas conta a história de uma família de raposas cuja vida é transformada pela chegada de um estranho visitante durante um rigoroso inverno.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário