Resenha : Pó de Lua, de Clarice Freire


Livro: Pó de Lua
 Autor (a): Clarice Freire
Editora: Intrínseca / Gênero: Poesia
Páginas: 192 / Ano: 2014
Skoob

     Oi gente! Tudo legal por ai? Hoje vou trazer a resenha desse livro mega fofo da Clarice Freire: Pó de Lua, publicado pela Intrínseca. Gente, tô amando essas publicações alternativas de autores super talentosos que temos e da grande repercussão que grandes editoras estão dando para este tipo de trabalho. É tão bom ver livros e autores brasileiros crescendo em nosso mundo literário! É ótimo acompanhar a evolução disso e ver que cada vez mais autores brasileiros se destacam pela criatividade e boa escrita.



     Acompanho o trabalho da Clarice Freire há bastante tempo. Já acompanhava sua página no facebook desde, sei lá, desde sempre hahah e sempre adorei a arte que ela fazia, a delicadeza com que escrevia e a forma como ilustrava seus escritos. Ela tem um estilo todo próprio e nesta obra que reuni algumas de suas frases já bem populares e outras inéditas ela nos presenteia com a poesia na sua forma mais singela e destemida: Clarice a gente percebe que põe alma em tudo o que faz e não tem medo de ser ela mesma. O tipo de pessoa que faz porque dá prazer e porque pra ela é belo. E palmas pra ela por nos dar este belo presente. 

     O livro traz poemas e frases curtas de impacto, desenhos feitos pela própria autora e muito autonomia. Ler Pó de Lua foi uma delícia, o tipo de livro que você quer retomar sempre para lembrar de uma palavra e outra que ficou marcada. Eu simplesmente adorei, uma obra prima para se ter na estante e no coração.

     Vou compartilhar com vocês alguns trechos que colhi na página do facebook dela. Para saber mais sobre a autora, clique aqui >> PÓ DE LUA <<.



     Além do livro Pó de Lua, a autora também publicou recentemente pela editora Intrínseca o livro Noites em Claro, que eu também já estou morrendo de vontade de ler! hahah, a capa tá linda, linda... vejam:


      Bom, é isso! Adorei essa leitura, amo livros assim que despertam o lado lírico da gente, que trazem paz e palavras bonitas. Ler a Clarice Freire faz isso comigo, me deixa flutuando, como se eu estivesse realmente na lua a pisar!

Sinopse: 
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.


1 comentários:

  1. Oi, Mi.
    Esse livro da Clarice é um encanto.
    Eu ainda não tenho o segundo, mas está na minha lista de desejados.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk