Resenha : Segredos de uma noite de verão, de Lisa Kleypas


Livro: Segredos de uma noite de verão
 Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 2015 / Ano: 288
As quatro estações do amor - livro 1
Skoob

     Olá pessoal que gostaaa de um romance de época! *---* Hoje a resenha vai ser desse livro de capa linda da Lisa Kleypas, Segredos de uma noite de verão, publicado pela editora Arqueiro.

Nessa história Lisa Kelypas nos apresenta a protagonista Annabelle. Mas também nos apresenta para suas outras três amigas: Evangeline, Daisy e Lillian. Parece que as quatro são sempre postas de escanteio na pista de dança. Cansadas de serem rejeitadas resolvem se unir em uma causa única e muito nobre: conspiram para conquistar um marido rico, bem apessoado e nobre. Ok, bem apessoado pode passar em branco, já que a maioria dos nobres e ricos não são tão afortunados no quesito beleza assim. Se continuarem sendo tão exigentes vão terminar sozinhas.


O amor era um luxo que nunca havia se permitido sentir esperanças de ter, algo claramente supérfluo uma vez que sua sobrevivência estava em pauta. 

     As quatro amigas então decidem que Annabelle por estar em sua última temporada e sem dinheiro, já que seu pai falecera e deixou algumas dívidas em vida, é a que tem a situação mais desesperadora e necessita de um partido urgentemente! As outras três amigas não vão medir esforços para que Annabelle esteja casada até o final da temporada.

É então em uma festa na casa de lorde Kendall que as amigas visualizam uma chance de comprometer o jovem com Annabelle, colocando o mesmo em uma enrascada que será difícil sair, não havendo outra alternativa a não ser o casamento. Mas alguém do passado de Annabelle resolveu frequentar a mesma festa: Simon Hunt é de uma beleza devastadora, é podre de rico, mas não é um nobre. Fez fortuna porque sabe investir e tem habilidade de duplicar riquezas, mas seus pais eram vendedores, e Hunt não tem nada a oferecer de atraente a Annabelle, que acredita que a única coisa que Hunt quererá dela é mante-la como amante, já que Hunt não tem uma fama muito boa. 


Simon era a combinação do charme pervertido, da fria inteligência e de uma notória licenciosidade. Ele parecia ser um homem que havia visitado a cama de muitas mulheres e sabia bem o que fazer nela. Semelhante virtude deveria torná-lo menos atraente, mas não.

     Mas Hunt não vai largar o osso assim tão fácil. Ao ver Annabelle novamente sabe que não irá sossegar até a ver rendida aos seus charmes. Annabelle nunca será feliz com lorde Kendall, um ser bonzinho e sem sal demais, para o vigor e atrevimento de Annabelle e é isto que Hunt está proposto a fazer: provar que é muito mais que um par de olhos bonitos e sorriso encantador, Hunt está focado na tarefa de conquistar e quando ele conquista... há, é para sempre!


     Da Lisa Kleypas já li outros livros, já li uma outra série dela de livros de época, então já conhecia um pouquinho sobre a autora. Eu gosto bastante desse gênero, mas esse demorei um tantinho pra ler sabe? Tive um pouco de dificuldade de deslanchar na história, acho que eu não estava muito no clima de um romance de época hahah. Acho que também o que dificultou o avanço da leitura foi que o livro apresentou momentos de tenção e surpresas muito ao final - no final que comecei a gostar da história. Mas por outro lado, o livro trouxe elementos bem legais: a amizade que nasceu entre as quatro amigas, a forma direta, mas carinhosa com a qual Simon conquistou Annabelle e como Annabelle baixou as guardas e resolveu se render ao amor, mesmo que Simon não tivesse uma posição social (mas Annabelle teria que ser muito burra também, se não cedesse a um cara tão podre de rico como Simon hahaha, até eu que sou mais bobinha me renderia fácil fácil hahah). Foi uma leitura prazerosa, de forma geral, e como minha mãe já leu a continuação dos livros, me falou que as próximas histórias ficam melhores (provavelmente vão contar a história de cada amiga de Annabelle e de como irão arquitetar conquistar novos maridos para todas). Recomendo para quem gosta de livros com enredos fofos e cheios de amor e querem se surpreender com um elemento surpresa: a amizade que nasce entre quatro amigas que sonham em se casar por amor, mas que não seria nada mal se o cara além de amor também viesse com o pacote completo: bonito, rico e um bom amante!  
 


Sinopse:
Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar.

Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle.

No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. 

As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.

No primeiro livro da série 'As Quatro Estações do Amor', Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.

"Um romance excelente." Publishers Weekly

3 comentários:

  1. Esse romance de época é muito bom, estou ansiosa para ler o segundo! kkk
    http://livroseafins2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, quero muito ler os próximo também, já tenho eles comigo, logo dou sequência! obrigada pela visita, bjoss!

      Excluir
    2. Oi Gabi, quero muito ler os próximo também, já tenho eles comigo, logo dou sequência! obrigada pela visita, bjoss!

      Excluir
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk