Resenha : The Wedding Eve - A véspera do casamento e outras histórias, de Hozumi


Livro: The Wedding Eve - A véspera do casamento e outras histórias
 Autor (a): Hozumi
Editora: Panini / Gênero: Mangá
Páginas: 2016 / Ano: 192
Skoob

     Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje trago a resenha de mais um mangá (sério, tô viciando nesse negócio! kkkk... mas por enquanto estou lendo os mangás mais tranquilinhos, mais amorzinhos sabe?) e este é bem fofo - o nome é inglês, mas tá tudo em português dentro dele tá gente - The Wedding Eve, A véspera do casamento e outras histórias, publicado pela Panini e o autor é Hozumi





     O livro conta com 6 contos e todos eles tratam sobre relações afetivas e familiares. Os contos contidos no Mangá são: A Véspera do Casamento; Reencontro em Azusa; Irmãos Monocromáticos; O espantalho que sonha (parte 1 e 2); O pequeno jardim de outubro; E então...



     Os contos que mais gostei foram "A véspera do casamento", que conta a história de dois irmãos, sendo que a irmã vai se casar e os dois sentem pela separação, já que se acostumaram a viver por tanto tempo juntos. 

     Já o conto "O espantalho que sonha" foi favorito mesmo, acredito que é pela história ter ficado mais longa, me prendeu mais (os outros contos foram relativamente curtos, então achei que faltou história sabe?). Neste conto vamos acompanhar dois irmãos que perderam os pais ainda quando crianças e passaram a viver com os tios em uma fazenda. Na fazenda havia um espantalho e na falta da mãe, a irmã mais nova chamava o espantalho de mãe. E ao espantalho contava todos os seus segredos, dormia aos seus pés, nos mostrando o quanto é difícil perder alguém que amamos e como é ainda mais difícil estar na casa de estranhos que não se importam tanto com você, que estão apenas fazendo o papel deles de te dar um abrigo. A história destes dois irmãos foi tão doce e diferente que vai ficar na minha memória por bastante tempo. Os olhos do espantalho também, um espantalho bem simpático, que parecia ter sentimento pelos dois irmãozinhos órfãos.


     A outras histórias também foram legais, foi uma mangá que gostei muito. Mas os dois contos que mencionei foram os que mais gostei mesmo. Para quem gosta de mangá, recomendo a leitura, os desenhos são bem bonitos, as histórias são curtas, mas todas com grandes mensagens. Uma leitura rápida, mas marcante. 


Sinopse:
“Só nós”, o tesouro mais triste e precioso de todos. Esta é uma antologia de histórias curtas que compila, além de “The Wedding Eve – A Véspera do Casamento”, outros cinco belos e emocionantes contos, artisticamente imbuídos de lirismo, fascínio e vivacidade.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário