Resenha : Ilustre poesia, de Pedro Gabriel


Livro: Ilustre Poesia
 Autor (a): Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca / Gênero: Poesia
Páginas: 224 / Ano: 2016
Skoob

 Olá gente, tudo bom? Hoje a resenha que trago é do livro Ilustre Poesia, um livro lindo de frases e poesias publicado pela editora Intrínseca, tendo como autor o Pedro Gabriel. Bom, neste livro ainda vamos continuar a saber um pouco mais do personagem Antônio. Pedro Gabriel ficou conhecido por suas frases e textos, assinados por Eu me chamo Antônio, com uma página no Facebook com exclusividade. 


Neste livro, diferente do primeiro que li dele, Pedro nos presenteia em meio às frases com alguns textos mais longos. Adorei conhecer essa outra vertente do autor e já digo, que se ele lançar outro livro vou comprar com a mais absoluta certeza.
Seus textos são leves, reflexivos, muito bem escritos. Dá um prazer enorme ler o que ele escreve, porque ele é sensível. Dá vontade de ler e ler e reler sem parar. Linhas muito tenras, que falam com a nossa alma de uma maneira única. É aquele tipo de livro que depois que você lê fica mais leve, te transporta para um mundo todo zen, todo amor.


Suas frases são tão de impacto, que eu ficava minutos olhando pra página e relendo, só para absorver mais do que ele estava me dizendo, compartilhando de um estado de graça.

Pareço estar exagerando, mas quando gosto de um texto, de um escritor, eu exagero mesmo. E não é sempre. Por isso considero ótimo os textos do Pedro, são textos que a gente não cansa de ler e extremamente inteligentes. Não falam de forma rasa dos sentimentos, Pedro toca lá no fundo, com doçura e zelo.

Recomendo muito a leitura deste livro, que faz mágica com as palavras e que marca pra sempre o coração. 








Sinopse:
Antônio é um personagem de um romance que ainda está para ser escrito e que, entre um chope e outro, despeja frases e desenhos em guardanapos no bar que frequenta. Pedro Gabriel é autor da página Eu me chamo Antônio, no Facebook e no Instagram, que reúne as divagações e os rabiscos de seu alter ego. Antônio pertence à ficção e conquistou mais de 1 milhão de seguidores na internet. Pedro, por sua vez, consolidou seu espaço na literatura com dois best-sellers: Eu me chamo Antônio (2013) e Segundo (2014). Em Ilustre Poesia, seu terceiro livro, fantasia e realidade colidem. Criador e criatura dialogam por meio de palavras e ilustrações.

Desta vez, Antônio procura escapulir do confinamento nos quadradinhos de papel dos guardanapos e ganhar a liberdade. Ao mesmo tempo, Pedro Gabriel explora galáxias, as profundezas do mar e os confins da terra em textos de prosa poética que podem ser lidos como uma espécie de correspondência com o personagem. O senso de humor, a irreverência e o gosto pelos trocadilhos são compartilhados pelo personagem e seu poeta. 

A relação entre Pedro Gabriel e Antônio começou há quatro anos no balcão do Café Lamas, um dos mais tradicionais do Rio de Janeiro. Pedro costumava passar as noites tomando chope e escrevendo em guardanapos com caneta hidrográfica. Um belo dia, ocorreu-lhe a ideia de fotografar suas criações e compartilhá-las no Facebook. O sucesso foi imediato. Em poucos meses, ele havia se transformado numa verdadeira celebridade da internet.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário