Resenha : Um gato de rua chamado Bob, de James Bowen


Livro: Um gato de rua chamado Bob
 Autor (a): James Bowen
Editora: Novo Conceito / Gênero: Não Ficção
Páginas: 344 / Ano: 2014
Skoob


     Boa tarde galera, tudo bem? Hoje a resenha que trago é do livro Um gato de rua chamado Bob, publicado pela editora Novo Conceito, escrito por James Bowen. Quase que uma biografia, esse livro com um gatinho alaranjado na capa é perfeito para quem gosta de animais. Na minha opinião a capa ficou muito linda, é a capa do filme e esse gatinho é muito fofo gente rsrs.

     Com bastante sensibilidade, vamos acompanhar o relato de James, um ex viciado em heroína que encontra um amigo para sair dessa. Ou é o gato que o encontra? Bem, o laranjinha surge na sua porta certo dia e James acredita que o gatinho fofo é de algum vizinho. Mas ao perguntar nas redondezas descobre que o gato não é de ninguém e que está tão perdido na vida como James. Além de ferido. James mesmo sabendo que não consegue nem lidar com suas próprias feridas resolve dar uma chance para o bichano e o deixa fazer parte de seus dias, com o pensamento apenas de que ficará com ele por algum tempo, até que melhore e possa voltar para as ruas.


Há uma citação famosa que li em algum lugar. Ela diz que recebemos segundas chances a cada dia de nossas vidas. Elas estão ali para serem agarradas, só que não costumamos agarrá-las.

     James só não estava preparado para que Bob além de não querer partir fosse se tornar algo tão importante em sua vida. James agora tinha alguém que dependia dele, que o fazia lutar, que o motivava a acordar todos os dias. Bob trouxe vida aos dias nublados de James.

E eu entendo completamente o nosso protagonista: imagina você viver sem perspectiva? Viver por viver, sem ninguém por quem viver? Era assim que James passava seus dias, ganhando trocos pela rua com sua música. Tinha abandonado a si mesmo. Mas encontrou em Bob um companheiro de caminhada, alguém que necessitava cuidar e para que você cuide de um bichano ou de alguém precisa se comprometer a estar bem.


     A história de início foi um pouco lenta, vários detalhes do início do encontro de Bob com James, de seus cuidados iniciantes com o gato, sua castração e tal, mas a medida que o livro foi avançando e assunto abordado em relação ao que James viveu nas ruas me deixou mais presa na leitura. O livro explora de uma forma direta e sem rodeios os perigos e o abandono de se viver nas ruas, o efeito das drogas em uma pessoa, e como achamos que é fácil sair desse círculo, mas não é. Nos mostra como a vida é frágil e como escolhas erradas nos afundam cada vez mais. 

     James encontrou em Bob um ombro amigo. Bob encontrou em James carinho. Ao final da leitura constatei que Bob fez muito mais por James - como é belo ver o poder que um animalzinho pode trazer de bom para a vida de alguém. Recomendo a leitura para quem gosta de animais, para quem quer ouvir palavras de esperança, para quem quer acreditar mais em si mesmo. 

Todo mundo precisa de um tempo, todo mundo merece uma segunda chance

Sinopse:
James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário