Resenha : Caderno de exercícios para ficar zen em um mundo agitado, de Erik Pigani


Livro: Caderno de exercícios para ficar zen em um mundo agitado
 Autor (a): Erik Pigani
Editora: Vozes / Gênero: Auto-ajuda
Páginas: 64 / Ano: 2011
Skoob


     Olá gente mais preciosa desse universo! Tudo bem com vocês? Hoje a resenha é pra quem gosta de livro interativo *---* eu gosto muito hehe. Livro da editora Vozes - Caderno de exercícios para ficar zen em um mundo agitado (quase não preciso hahaha), de Erik Pigani, com ilustrações de Jean Augagner. 


     Não imaginava que eu fosse curtir tanto essa leitura! Livros de auto-ajuda não fazem meu gênero favorito, mas ler e preencher esse aqui foi muito bom! Ultrapassou minhas expectativas! E como o tema sugere, levei na maior seriedade todos os ensinamentos, tentando degustar dessa leitura da forma mais zen possível.

      Nossos dias muitas vezes são atropelados. Fazemos tudo correndo, se não pela metade. E queremos dar conta de tudo. Esse livro é pra gente aprender a desacelerar as coisas. Nos mostra que apreciar com calma não é perda de tempo. Que a leveza nas coisas se faz necessária, que viver em ritmo frenético só nos traz angústias e dor nos ombros desnecessária. 

     O livro traz várias técnicas para aflorar o nosso lado zen. Como ele é um livro interativo, espera de nós ação. E preenchê-lo foi um barato, muito gostoso mesmo. E gente, algumas técnicas de relaxamento que ele traz funcionaram otimamente bem! Lógico que eu testei né, afinal não sou a pessoa mais zen que habita nesse nosso mundinho né, mas tô caminhando para a tentativa de me tornar o Mestre Zen, e ficar relaxadona que só.





     Para você que gosta de aprender um pouco mais sobre seu corpo e sua mente e praticar, esse livro é ótimo e desperta nossa vontade de fazer e ser diferente. Afinal ser tranquilo nas horas propicias e não deixar aquele problema chato tomar proporções gigantescas faz a diferença. Recomendo a leitura desse livro, que foge do lugar comum e nos apresenta caminhos realistas e práticos. 


Sinopse:
Estar zen é antes de tudo ser você mesmo e estar em harmonia consigo mesmo, na realidade de todos os dias, ou seja, "em plena consciência e no momento presente". Não é segredo para ninguém: em função do estado ecológico, político, social, econômico e psicológico do nosso planeta e da sociedade humana, os anos que estão por vir serão provavelmente cada vez mais agitados. 

Por isso, embora os princípios fundamentais da tradição zen datem de mais de mil anos atrás, eles são e serão sempre e ainda mais atuais. Ao se apropriar destas técnicas e deste estado de espírito, você não vai mais "estar na Lua": você vai estar "no lugar em que deve estar".


:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário