Resenha : Para sempre uma lembrança, de D. S. Neves


Livro: Para sempre uma lembrança
 Autor (a): D. S. Neves
Editora: Sollo / Gênero: Romance
Páginas: 202 / Ano: 2015
Skoob


     Olá gente bonita! Tudo legal com vocês? Hoje a resenha que trago para o blog é do livro Para sempre uma lembrança, de D. S. Neves, publicado pela editora Sollo. Esse livro é um romance, com um toque um tanto jovial, por se tratar de um romance nos tempos do início da faculdade. A capa é muito bonita, remete ao que vamos encontrar no interior do livro - fala sobre amor e dança.

     Ashley, que é filha de mãe brasileira e pai americano, divide sua vida entre os dois países. Começa narrando sua história a sua filha mais nova, que está prestes a ganhar um bebê e vai passar um tempo na casa sua mãe. Ashley resolve contar a sua filha como foi sua adolescência e início da vida adulta, resolve lhe falar de um romance que até então ninguém sabia e que agora resolveu compartilhar com a filha. 

     Nova na Universidade de Yale, Ashlei e sua melhor amiga Mia começam com o pé esquerdo os primeiros dia de aula, arrumando confusão com uma das líderes de torcida que mais parece uma Barbie e seu "suposto" namorado Will, um dos mais badalados jogadores presente ali no time do campus. Will não tem nada a ver com Ashlei, a começar por seu jeito todo sedutor e cheio de si e Ashlei tem certeza de que jamais se apaixonaria por um cara esnobe como Will.


     Mas com o decorrer dos dias, os dois passam a se conhecer melhor. Na verdade Will força tanto a amizade que Ashlei já não sabe como fugir das investidas do garoto. Resolve então baixar guarda e tentar aproveitar o momento, sem expectativas. Will sabe o quanto é lindo e isso dificulta as coisas para Ashlei. Mas Ashlei sabe também o quanto é bonita e o quanto está torturando Will cada vez que lhe diz não. Esse joguinho de vou não vou enlaça os protagonistas quase o livro todo. 

O que Ashlei não espera é acabar se envolvendo com dança na faculdade. Um lado seu que estava adormecido e que por causa de Will acaba por aflorar novamente. Ashlei sabe dançar muito bem, e passa a participar de um concurso de dança. Além de enfrentar as dificuldades próprias da idade, Ashlei precisa lidar também com as garotas que não conseguem entender como Will pode estar interessado nela, já que teria qualquer garota muito mais bonita ao seu dispor. Vários estresses acontecem também entre Ashlei e as "barbies" intrometidas em seu romance. Ao final o livro nos dá uma grande lição, uma reviravolta, que soa talvez meio clichê, meio melancólica, mas que não deixa de ser bela e oportuna.


Mas a vida tem dessas coisas. Idas e vindas. Mudanças. Vitórias. Derrotas. Alegria. Tristeza. Um mar de possibilidades e expectativas. 

     Esse livro não vai entrar na lista de favoritos desse ano. Foi uma leitura que emperrou um pouco, alguns trechos meio infantis e imaturos da autora me deixaram um pouco incomodada (fora alguns erros ortográficos). Não é uma grande história, é um romance comum, com um final legal e que te faz refletir, mas com um enredo que pouco me prendeu. Não é um romance de se jogar fora, é bem tranquilo e água com açúcar, para quem quer ler sem muita pretensão. Mas não é um livro que eu leria novamente, nem um romance que estaria no topo dos que eu indicaria. Esperava um pouquinho mais, já que a sinopse me prendeu e a capa também. Dei três estrelas pelo final, que trouxe algumas palavras interessantes. 


Eu estava no inverno da minha vida. E as pessoas que passavam por ela eram o meu único verão. 

Sinopse:
Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário