Resenha : Dente por dente, de Jenny Han e Siobhan Vivian


Livro: Dente por dente
Depois que a chama se ascende, só resta deixar o fogo arder
 Autor (a): Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito / Gênero: YA (Jovem Adulto) 
Páginas: 510 / Ano: 2013
Skoob
LIVRO 2

Atenção: pode conter Spoiler do primeiro livro: Olho por Olho.
Para ler a resenha do primeiro livro, cliquei aqui >> OLHO POR OLHO <<. 



       Olá lindezas, tudo legal com vocês? Hoje a resenha que trago é do segundo livro, de uma trilogia, publicado pela editora Novo Conceito, cuja sequência é este aqui: Dente por Dente (o primeiro livro é Olho por Olho e o último Fogo contra Fogo). Escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian eu tinha que ler imediatamente este livro, logo depois de terminar o primeiro, porque ele fica tipo, muito inacabado! hahah você quer saber demais o que vem depois e o que aconteceu com os personagens. 

       Então se você ainda não leu o primeiro, corre grande risco em ler essa resenha. Pode conter Spoilers! 

       No primeiro livro, acompanhamos a saga das três garotas principais: Lillia, Kat e Mary e seus planos de vingança, contra Alex, Rennei e Reeve. Neste livro, as garotas permanecem amigas, já que os planos de vingança foram postos em execução e parece que agora a vida das três se entrelaçou de vez, mediante os desdobramentos dos acontecimentos. 

       Após a grande festa de final de ano (que é onde termina o primeiro livro), uma situação inesperada acaba por fazer o plano das meninas ir longe demais. Reeve acaba se desequilibrando e caindo do palco onde iria receber o prêmio de rei da noite no homecoming e se machuca gravemente. As meninas de início pensam que seria algo mais grave, mas ele apenas quebra a perna. Porém sua recuperação será lenta e ele vai ficar fora do time de futebol, esporte que ele mais gosta e que seria sua oportunidade de entrar em uma boa faculdade e ganhar uma bolsa. Ele vai ficar fora do time na última temporada e isso vai atrasar seus planos, vai afastar os olheiros e Reeve fica tremendamente chateado.


       Lillia também fica muito chateada, afinal o plano das garotas foi longe demais e alguém saiu machucado. E Lillia, apesar de não ser a única e elaborar todo o projeto de vingança, foi a responsável por colocar na bebida de Reeve uma droga que o fez perder os sentidos, por isso a queda. 

       Mas talvez Reeve mereça seu destino. Mary revela para as meninas como Reeve foi desprezível com ela, como a traumatizou profundamente e mediante estes relatos, Lillia e Kat sabem que Reeve tem muita culpa no cartório. E na noite de Halloween, Reeve tem a chance de se desculpar com Mary, pois se encontram em uma visita ao labirinto medonho da cidade (evento que é recorrente na Ilha Jar nessa época do ano) e ficam frente a frente. Mas ao invés de se desculpar, Reeve é ainda mais grosseiro com Mary, e as suas duas amigas escutam as palavras pesadas de Reeve para com Mary e não podem deixar isso passar em branco. 


Aposto que não pareço tão culpada como me sinto. 

       É então que bolam um novo plano, para continuarem sua vingança contra Reeve, e deixar ele tão despedaçado como deixou Mary, há um ano atrás. Eles vão dar a Reeve o que ele quer: vão vaze-lo acreditar que Lillia está apaixonada por ele, e então Lillia lhe dará um belo fora, para que ele seja humilhado por quem mais ama. As meninas sabem que Reeve sempre fora apaixonado por Lillia, mas a única pessoa que o suporta é Rennie, e ela faz questão de estar ao lado de Reeve a todo momento, se iludindo e se fazendo de sua namorada. Lillia também não está bem com Rennie. As duas não voltaram a ser amigas depois do acontecido na noite do Homecoming. E passar por cima de Rennie para conquistar Reeve não vai ser nada fácil. Rennei parece um cão de guarda em volta do garoto. Mas Lillia é esperta e joga seu charme de uma forma irresistível. O que Lillia não esperava era conhecer Reeve bem demais. Conhecer ao ponto de talvez ver algo de bom nele. E estregar tudo. 

      Bom gente, minha opinião: eu não esperava que fosse gostar tanto dessa série. Sei lá, tem algo que me faz querer ler e ler... apesar de em alguns trechos eu achar a história um tanto enrolada, e demorou um pouco para deslanchar, mesmo assim, eu curti muito a leitura. Parece que estou assistindo a uma novela meio dramática, meio luxuosa, meio periferia, tudo ao mesmo tempo, pois temos três garotas de classes sociais diferentes. E pra deixar mais tenso o negócio, nesse livro parece que Mary tem algo de sobrenatural (tá, isso eu achei meio forçado, somente por conta disso que acabei dando 4 estrelas para o livro, porque sei lá, achei um tanto estranho mesmo, vamos ver como será o terceiro livro, espero não me decepcionar). Essa questão do sobrenatural vocês vão entender somente nas últimas páginas do livro, e é muito estranho como acaba, por isso digo que espero que o terceiro me traga respostas bem convincentes hahaha. De modo geral, neste aqui eu senti que o enfoque foi mais em Lillia, porque ela foi a principal, houve mais trechos e pontos de vista dela neste livro. Mas as duas outras personagens Kat e Mary tiveram uma participação ótima também. Você continua torcendo por alguns personagens e sentindo raiva de outros, fica confusa, porque surgem alguns elementos que fazem você gostar de quem não gostava muito (neste caso, fiquei meio que apaixonada por Reeve, mas tremendamente de coração partido por Alex, vocês vão entender lendo o livro). Continuei não gostando nem um pouco de Rennie neste livro, hahah, ô garota mais entojada! kkkkk. E só digo que vou imediatamente começar a leitura do terceiro livro, porque preciso tirar a limpo essa história gente, num dá pra ficar nesse martírio não! hahah. Recomendo a leitura!


Eu me sinto aquecer, um fogo. Mais quente que qualquer uma das outras vezes. Fecho meus olhos, e todo o resto fica branco, como o centro do sol. Mal escuto Rennie, porque isso é o fim de tudo. Minha chance de finalmente dar um salto. É um alívio poder fazer isso. Finalmente me libertar. 

Sinopse:
Depois dos acontecimentos do homecoming, Reeve foi parar no hospital, com uma perna quebrada, e seu futuro como atleta está ameaçado. As meninas se sentem culpadas por toda a situação. Não esperavam que as consequências do plano fossem tão graves. Quase perderam o controle. Já que Reeve está mais arrogante do que nunca, o jeito será aplicar nele uma dose do seu próprio veneno e esperar que aprenda a lição. O acidente no baile deixou marcas profundas na consciência de Lillia, Kat e Mary. Sentimentos como amizade, lealdade e ódio se misturam, questionamentos sobre limites... Alguns segredos são mais difíceis de guardar. Aliás, o que são essas coisas estranhas que estão acontecendo com Mary? À medida que Lillia, Kat e Mary descobrem verdades incômodas sobre os moradores da ilha, percebem também que não se conheciam como pensavam. Cada vez mais elas lidarão com o sentimento de que talvez tenham ido longe demais...



:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário