Últimos posts


Livro: Fogo contra Fogo
Os segredos as uniram, mas a verdade poderá separá-las para sempre
 Autor (a): Jenny Han e Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito / Gênero: YA (Jovem Adulto) 
Páginas: 352 / Ano: 2017
Skoob
LIVRO 3


Atenção: pode conter Spoiler do primeiro e segundo livro: 
Olho por Olho / Dente por Dente

Para ler a resenha do primeiro livro, cliquei aqui >> OLHO POR OLHO <<

Para ler a resenha do segundo livro, cliquei aqui >> DENTE POR DENTE <<


       Olá gente! Tudo em cima? Espero que sim! Hoje a resenha que trago é do livro Fogo contra Fogo, o terceiro livro de uma trilogia de vingança entre colegiais escrito por Jenny Han e Siobhan Vivian, publicado pela editora Novo Conceito. Essa série virou uma queridinha para mim, era como se eu estivesse acompanhando um seriado e tive sorte de lê-la toda de uma vez, porque os dois primeiros livros foram publicados em 2013, imagina só esperar? hahah... eu ia fica doida! Foi muito bom saber que o terceiro livro seria lançado este ano, então li um livro praticamente seguido do outro. E você precisa ler todos na sequência, para entender o enredo e para saber que fim levou cada personagem do livro.

 

        Se eu tivesse que escolher entre qual gostei mais, talvez fique com o primeiro. Eu me prendi muito na história do primeiro, e a sequência me prendeu bastante também, porém o primeiro é o meu favorito (apesar de ter dado somente 4 estrelas. Neste dei 5 estrelas por conta da série toda, acho que mereceu, pela forma que foi escrita, e por ter me prendido tanto).

       Bom, quem acompanhou os dois primeiros livros sabe que ainda estamos esperando por um desfecho na história de Mary, Kat e Lillia. No último livro, terminamos com a inesperada morte de Rennie (que ao meu ver, poderia ter esperado um pouco mais para morrer hahah... porque ela que botava pimenta no negócio, então esperava que ela fosse atazanar as três meninas ainda no terceiro livro) e descobrimos o que são essas coisas estranhas que acontecem com Mary - que na procura incessante por respostas acaba por ler os livros de sua tia e entende a sua condição. É então que as autoras surpreendem os leitores, pois neste livro Mary será a vilã - coisa que eu não imaginava que fosse acontecer e fiquei com o coração apertado, porque eu gostava muito da personagem dela, e queria que ela tivesse paz. 

Neste livro, Lillia ainda está apaixonada por Reeve, mas se culpa pela morte de Rennie e tenta se afastar dele. Mas como o amor entre os dois só cresce e não conseguem se conter, logo estão juntos e Mary descobre. Lillia tinha prometido a Mary que faria Reeve pagar pelos seus erros, mas ao invés disso se apaixona pelo cara e parece que Kat também está apoiando o novo casal, o que deixa Mary duplamente furiosa. As suas duas amigas estão fazendo exatamente o que juraram que não iriam fazer - ficar do lado de Reeve. Assim Mary começa vários planos de vingança contra as duas e está motivada a acabar com a vida de Reeve, pois só vai conseguir esquecer o que Reeve lhe fez se acabar com a vida dele, assim como ele acabou com a sua. 


Eu não posso mesmo dizer que se eu pudesse voltar e fazer tudo de maneira diferente eu faria. Porque se eu disse isso, então apago o amor que sinto por ele em meu coração, apago cada momento perfeito, toda vez que ele olhou para mim como se eu fosse a única garota do mundo. Eu não posso fazer isso. Eu não teria feito uma coisa diferente porque me entreguei a ele. O que tínhamos era perfeito, e foi finita da maneira que todas as coisas boas são. Nada que é bom dura muito. Eu tiro o colar que Reeve me deu e, em seguida, choro até o sol nascer. Pelo que poderia ter sido e que nunca será.

       O que posso tirar de impressões desse livro aqui: torci muito pelas três garotas, todas precisavam de um final legal e as autoras souberam dar os devidos finais para as três, e fiquei contente com eles. Durante toda a série me apaixonei por alguns personagens, fiquei dividida entre outros e odiei alguns do começo ao fim. Achei que talvez a Rennie poderia ter tido um outro final. Ela ter morrido não eliminou o que ela fez de errado nos outros livros, talvez as autoras poderiam ter feito com que ela se retratasse de alguma forma neste último livro. Também achei o lance sobrenatural um tanto esquisito, e fiquei sem algumas repostas. Mas ao mesmo tempo, dá uma sensação sombria e diferente na história, então preferi ler sem esse preconceito de achar tudo meio estranho e só curtir. É uma série que prende muito, disso não tenha dúvidas. E não imaginava que fosse gostar tanto. Me surpreendi de uma maneira boa, e esse lance de mostrar que não somos perfeitos e tentamos concertar as coisas que fazemos foi bem interessante. Afinal, muitas foram as práticas de vingança, mas até que ponto vinganças valem à pena? Há sempre um preço a se pagar, e as autoras nos mostraram que nem sempre a derrota alheia é o melhor preço. 


A melhor forma de se vingar é perdoar e seguir em frente.



Sinopse:
A festa de Ano-novo terminou com uma tragédia irreparável, e Mary, Kat e Lillia podem não estar preparadas para o que está por vir. Após a morte de Rennie, Kat e Lillia tentam entender os acontecimentos fatais daquela noite. Ambas se culpam pela tragédia. Se Lillia não tivesse se apaixonado por Reevie. Se Kat não tivesse deixado Rennie ter partido sozinha. Se a vingança não tivesse ido longe demais, talvez as coisas seriam como antes. Agora, elas nunca mais serão as mesmas. Apenas Mary sabe a verdade sobre aquela noite. Sobre o que ela realmente é. Também descobriu a verdade sobre Lillia e Reeve terem se apaixonado, sobre Reeve ser feliz quando tudo o que ele merece é o sofrimento, assim como ela ainda sofre. Para Mary, as tentativas infantis de vingança ficaram no passado, ela está fora de controle e pretende sujar suas mãos de sangue, afinal, não tem mais nada a perder.

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Eu gostei desse livro também, mas se tivesse que escolher entre os três, eu ainda iria preferir o primeiro rs. Também esperava um outro final para Rennie. Mesmo após de tudo, acho que deveria ter outras consequências.

    Beijos,
    http://psamoleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É então... esperava um outro final para ela, mas gostei mesmo assim, foi uma série que me prendeu muito! bjos querida!

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *