Resenha : Sussurros do País das Maravilhas


Livro: Sussurros do País das Maravilhas
Três contos de momentos mágicos e inesquecíveis 1.5 e 3.5
 Autor (a): A. G Howard
Editora: Novo Conceito / Gênero: Fantasia / Suspense / Jovem Adulto
Páginas: 272 / Ano: 2017
Skoob
        Olá galera, tudo legal com vocês? Hoje a resenha que trago é do Spin-off da trilogia O lado mais sombrio. O livro Sussurros do País das Maravilhas foi publicado pela editora Novo Conceito neste ano de 2017, depois de muitos pedidos dos fãs da série. Eu achei super legal a editora ter atendido a estes pedidos, porque para quem é fã da série, este livro traz elementos essenciais para perguntas que não foram respondidas nos três primeiros livros da série.


        Para quem ainda não leu os primeiros livros, recomendo que leiam antes de ler este. Porque se fizerem diferente, talvez alguns elementos fiquem no ar. 

Os três primeiros livros da série são:

 1 - O lado mais sombrio > Leia a resenha clicando >>AQUI<<
2- Atrás do espelho > Leia a resenha clicando >>AQUI<<
3- Qualquer outro lugar > Leia a resenha clicando >>AQUI<<



        Apresentados os livros anteriores, vamos a este quarto então, que não é uma continuação, apenas um complemento. O livro trás três contos: O menino da teia, A mariposa no espelho e Seis coisas impossíveis.

        O conto Mariposa no espelho eu já tinha lido, inclusive, ele pode ser baixado gratuitamente em e-book no site da Amazon. Cliquei >>AQUI<< para baixar.


        O primeiro conto, O menino da teia, vai nos mostrar a vida de Alisson, mãe de Alyssa, antes do primeiro livro, seu contato com o País das Maravilhas, num processo de ajuda do pai de Alyssa a fazer com que Alisson não se arrependa das escolhas que fez. Thomas tem o papel de ajudar a sua esposa (através de uma viagem pelo Trem da Memória) a enxergar de uma outra forma o que acreditou sempre ser uma maldição, bem como seu primeiro contato com Morfeu e com as coisas mágicas que aconteceram enquanto ainda era jovem. Essa perspectiva, pelo olhar da mãe de Alyssa foi crucial para entendermos vários trechos do primeiro e segundo livro que ficaram vagos, e nos fazem gostar ainda mais da mãe de Alyssa e também aprovar suas escolhas. Foi bem gostoso de acompanhar este conto, pois nos aproximamos dos pais de Alyssa, e olhar através dos olhos deles o amor que sentem um pelo outro foi muito tocante. Quando eu li o primeiro livro da séria tinha ficado muito magoada com o papel que Alisson havia desempenhado, e este conto me mostrou o porque das escolhas feitas e que muita renegação veio por conta do amor que Alisson sentia por Thomas e por sua filha, a Alyssa. 


Já é hora de se perdoar. Já é hora de você perceber o impacto positivo que teve sobre todos nós o fato de você deixar Morfeu e o País das Maravilhas entrarem na sua vida.

        O segundo conto, A mariposa no espelho, foi o mais arrastado na minha opinião. Dentre os três, esse não foi o meu favorito, mas também trouxe muitas respostas em relação aos pensamentos de Jeb e há uma certa conexão diferente entre ele e Morfeu, já que neste conto Morfeu pega o Trem da Memória para tentar entender o que se passa na mente de Jeb, quais são seus segredos e como um simples mortal pôde ser capaz de arrebatar o coração de sua linda Alyssa. Morfeu não entende não ser o suficiente para Alyssa e vasculhar a mente de Jeb pode ser uma boa chance de saber como agir para finalmente conquistar o amor eterno de Alyssa. Eu sempre gostei muito do Jeb, nos outros livros. Chegou uma hora que eu não sabia mais para quem eu torcia, se para o Jeb ou se para o Morfeu. No final, acabei por escolher o Jeb, mas o final do terceiro livro foi tão genial, a autora dando dois finais possíveis para Alyssa, que achei que também serviu como um bom desfecho. Neste conto, para quem assim como eu sempre esteve no time Jeb, vai gostar de acompanhar o raciocínio do nosso herói, mostrando seu forte amor por Alyssa em cada pensamento, sua proteção e o jeitinho carinhoso Jeb de ser. 


        O último conto, Seis coisas impossíveis, vai fechar com chave de ouro a trilogia mágica que arrebatou o coração de milhares de pessoas. Esse conto para mim teve um claro som de presente no ar. A autora não quis deixar os fãs da série sem dar uma espiadinha na vida de Alyssa, tanto com Jeb, depois que ficam juntos, como na vida com Morfeu, depois que Jeb deixa este mundo. A autora vai nos agraciar com elementos muito românticos, muito mágicos, e vai arrancar suspiros em muitos fãs. Foi uma delícia ler um pouquinho mais sobre a vida que Morfeu e Alyssa levaram no País das Maravilhas, e também vamos ter a oportunidade de conhecer o bebêzinho deles, muito fofo gente. Mas o momento que mais me emocionou nesse conto foi como Jeb morreu, como Alyssa teve que se desprender dele, para deixar que seguisse seu caminho e para que ela também tomasse o seu. Me fez ter lágrimas nos olhos, e o jeito como a autora retratou esse momento (que ideia linda, a da estrela) me deixou bastante emocionada. 


- As melhores coisa. Coisas impossíveis. A mais impossível de todas é uma criatura solitária, que nunca precisou de outra alma viva, ter uma família pela qual morreria e mataria. 

        O livro é um prato cheio para os fãs. Além da edição estar belíssima, assim como os anteriores, ver os quatro livros juntinhos é tudo de lindo, sou super fã dessas capas! Recomendo demais a leitura para quem gostou da série, para quem quer ter um pouquinho mais dos personagens por perto, para sentir a magia do País das Maravilhas pulsar uma última vez, antes de dizer adeus, ou até o próximo mundo mágico que algum outro autor vai escrever para nos transportar. 


Sinopse:
Alyssa Gardner entrou na toca do coelho para assumir o controle do seu destino. Ela sobreviveu à batalha pelo País das Maravilhas e pelo seu coração. No conto O Menino Na Teia, a mãe de Alyssa relembra o período em que viveu no País das Maravilhas e resgatou o homem que se tornaria seu marido e pai de sua filha. No A Mariposa No Espelho, conhecemos as lembranças de Morfeu, de quando ele mergulhou nas memórias de Jeb para descobrir os segredos dele e tentar ganhar, de uma vez por todas, o disputado coração de Alyssa. No Seis Coisas Impossíveis, Alyssa revive os momentos mais preciosos de sua vida após Qualquer outro lugar, e sobre o papel mágico que desempenhou para preservar a felicidade daqueles que ela ama. Neste livro você encontrará três contos de lembranças inéditas e inesquecíveis. Junte-se novamente aos personagens da série O Lado Mais Sombrio e embarque no fantástico mundo do País das Maravilhas.

:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário