Resenha : Escândalos na primavera, de Lisa Kleypas


Livro: Escândalos na primavera
 Autor (a): Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 224 / Ano: 2017
 4º Livro da série - As quatro estações do amor
Skoob

Para ler a resenha do primeiro livro da série 
clique aqui >> Segredos de uma noite de verão <<

Para ler a resenha do segundo livro da série 
clique aqui >> Era uma vez no outono <<

Para ler a resenha do terceiro livro da série 
clique aqui >> Pecados no inverno <<

Oi gente querida, tudo bem com vocês? Resenha de livro de capa mais linda aqui no blog! O pessoal da Arqueiro arrasa muito nessas capas, fico apaixonada! E hoje vamos acompanhar o quarto livro da série As quatro estações do amor, Escândalos da Primavera, de Lisa Kleypas. Pensei que este seria o último livro mas a editora Arqueiro me surpreendeu com o lançamento de um último livro para essa série, neste mês de Julho:


Fiquei super feliz, porque vamos ter mais um pouquinho dessas 4 amigas juntas, num último livro. Na verdade este é mais um Spin-off do que um final realmente, mas já deixa a gente toda alegre hahah. 
Sobre a resenha, quem a fez foi a Ana Paula dos Santos, colaboradora aqui do blog, nós duas adoramos romances de época, e estamos sempre trocando livros do gênero. Vamos acompanhar?

       Sou uma grande fã de Lisa Kleypas e amo romances de época. Suas séries são deliciosas e sedutoras, sendo ou não de época. A série As Quatro Estações do Amor não foi diferente. Uma pena ter chegado ao fim. Foi uma série divertida, sensual, que me fez rir, comoveu-me, e fez-me sonhar. Um verdadeiro deleite. Escândalos na primavera fecha com chave de ouro a série, e conta-nos a história de amor de Daisy Bowman e Matthew Swift.




Daisy é uma jovem sonhadora que ama se perder entre os livros – para o desgosto de seus pais – e que não teve, até o momento, a mesma sorte de sua irmã de conquistar um membro da nobreza britânica. Lillian, irmã de Daisy, é casada com o conde Lorde Westcliff. Vendo que Daisy não se encaixa na nobreza, seu pai decide casá-la com um de seus funcionários de maior confiança: Matthew Swift. O problema é que nem Daisy, nem Lillian, e nem a mãe das moças, Mercedes, gostam dele. Mercedes não vê vantagem nesse casamento, e as moças o acham sem graça, pouco atraente, um bajulador e muito parecido com o pai delas. Thomas Bowman, porém, dá a Daisy um ultimato: ela deve encontrar um marido até o final de maio ou casar-se com o Sr. Swift. Os Westcliffs, os Bowmans e outros convidados se reuniram em Stony Cross Park, propriedade dos Westcliff e o local onde Lillian, que o amava, deveria ficar até o final de sua gravidez. Na propriedade, há um poço dos desejos. Daisy o encontra e faz um pedido sincero: encontrar o homem certo para ela. E é lá que ela reencontra o Sr. Swift.


Espírito do Poço, como tive tão pouca sorte em encontrar um marido, estou deixando isso a seu cargo. Sem exigências, sem condições. Meu desejo é ... o homem certo para mim. Estou preparada para ser receptiva. 


          Ao reencontrar Matthew Swift, Daisy tem uma surpresa. Aquele homem sem graça... um saco de ossos... havia se transformado em um homem forte e bem-sucedido. Estava elegante, tinha músculos, e ela não estava preparada para o que viu, pois as mudanças não eram apenas físicas, mas ele estava mais confiante também, e assim como Daisy, ele faz um pedido ao poço. No caminho até a casa, Daisy quer conversar com Matthew sobre a ideia de seu pai em casá-los, já que ela acha que ele tem alguma coisa a ver com isso, e acaba descobrindo que ele nada sabia. A ideia era toda de seu pai. Ela quer que ele diga a seu pai que não se casará com ele, mas ele diz que não fará isso.

          Ao longo do livro, descobrimos as angústias de Matthew. Ele é um homem de muitos segredos, segredos que podem destruí-lo, os quais ele tenta manter escondidos para a sua segurança. Ele é um homem apaixonante e apaixonado. Sim, há muito tempo que ele ama Daisy. Agora que sabe da ideia de seu chefe de casá-los, será que ele deixará essa oportunidade passar? Ainda tem o fato dela ter até o final de maio para encontrar um noivo nobre...


               Há diversas situações na trama que fazem com que Matthew e Daisy tenham que conversar mais, conhecerem-se mais. São situações divertidas para o leitor, mas que, muitas vezes deixam-na irritada, como quando salvam um ganso que estava preso por linhas. Porém, talvez o que mais a irrite ou confunda seja o fato de saber que se sente atraída por ele.

            Matthew não é o homem que Daisy e Lillian pensavam que ele fosse. Ele se revela um homem gentil, que tem jeito com crianças, e é cuidadoso. Isso faz com que desgostar dele seja mais difícil, e para Lillian, encontrar alguém aceitável para a irmã é quase uma nova missão em sua vida. O leitor vai percebendo que, aos poucos, Daisy se apaixona por Swift, porém ele tenta ajudá-la a encontrar um nobre com quem se casar, e ela se pergunta o porquê, então ela pede ajuda a lorde Llandrindon, um dos convidados. Ele deveria fingir ter interesse nela. Será que seu plano funcionará? 

             Escândalos na Primavera é um livro muito gostoso de ser lido. É engraçado, sensual, e a série como um todo deixará saudades. Há agradáveis surpresas, há o mistério sobre a vida de Matthew, tudo na medida certa. Com certeza vale a pena ler a série toda. É linda. Acho difícil dizer qual dos livros é o meu favorito.


                “Matthew – sussurrou . – Estou aqui. Sou sua. Quero que faça tudo que já imaginou fazer comigo.” Ele prendeu a respiração. Seu autocontrole foi abalado e ruiu.



Sinopse: 
Daisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braçaisy Bowman sempre preferiu um bom livro a qualquer baile. Talvez por isso já esteja na terceira temporada de eventos sociais em Londres sem encontrar um marido. Cansado da solteirice da filha, Thomas Bowman lhe dá um ultimato: se não conseguir arranjar logo um pretendente adequado, ela será forçada a se casar com Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Daisy está horrorizada com a possibilidade de viver para sempre com alguém tão sério e controlador, tão parecido com seu pai. Mas não admitirá a derrota. Com a ajuda de suas amigas, está decidida a se casar com qualquer um, menos o Sr. Swift.

Ela só não contava com o charme inesperado de Matthew nem com a ardente atração que nasce entre os dois. Será que o homem ganancioso de quem se lembrava era apenas fachada e ele na verdade é tão romântico quanto os heróis dos livros que ela lê? Ou, como sua irmã Lillian suspeita, o Sr. Swift é apenas um interesseiro com algum segredo escandaloso muito bem guardado?

Fechando com chave de ouro a série As Quatro Estações do Amor, Escândalos Na Primavera é um presente para os leitores de Lisa Kleypas, que podem ter certeza de uma coisa: embora as estações do ano sempre terminem, a amizade desse quarteto de amigas é eterna.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário