Resenha : Volúpia de Veludo, de Loretta Chase


Livro: Volúpia de Veludo
 Autor (a): Loretta Chase
Editora: Arqueiro / Gênero: Romance de Época
Páginas: 320 / Ano: 2017
Skoob
Série as Modistas - Livro 3

Leia a resenha do primeiro livro da série clicando aqui >> Sedução da Seda <<

Leia a resenha do segundo livro da série clicando aqui >> Escândalo de Cetim <<


        Olá lindezas, tudo bem? Vamos continuar com a sega das modistas? Sim!!! O mais novo lançamento da editora Arqueiro é o terceiro livro da série As Modistas de Loretta Chase. Neste livro, Volúpia de Veludo, vamos acompanhar a história de Leonie. E que capa mais linda essa! Aliás, as capas de toda a série está de tirar o chapéu. A resenha que vamos acompanhar é da colaboradora Ana Paula dos Santos, uma apaixonada por essa série. Vamos conferir o que ela achou do terceiro livro? 


       “As Modistas” é uma série que me encantou. As personagens femininas são fortes e determinadas, o que dá um tempero especial à trama.

      Em “Volúpia de Veludo”, isso não é diferente. Nele, conhecemos melhor LeonieNoirot, a irmã ruiva que cuida das finanças da loja.

         No início da trama, Leonie está no British Intitution, onde se encanta por uma pintura de Botticelli, um pintor italiano, e acaba por conhecer Simon Fairfax, que está lá acompanhando seu primo, Lorde Swanton, um poeta que está fazendo bastante sucesso entre as mulheres, apesar de não ser tão talentoso, e vive rodeado por elas.

Simon, lorde Lisburne, vê Leonie e sente um grande ímpeto de flertar com ela. Ele é um homem tentador, bonito, mas para as irmãs Noirot, os negócios vêm em primeiro lugar, e ela tem uma missão a cumprir lá: fazer propaganda dos vestidos Noirot. Porém, ela se machuca, e acaba atraindo mais olhares do que gostaria, já que Simon decide carregá-la no colo até a loja. Enquanto isso, um fato importante acontece no British Institution, porém isso só se desenrolará mais adiante, portanto o leitor deve ficar atento ao que vai acontecer.

Na loja, Simon fica encantado com a organização de Leonie, e Lady Clara leva lady Gladys para escolher modelos. Conhecer lady Gladys melhor é muito bom, pois vemos que há muita coisa escondida por trás de seu mau humor, e Leonie consegue lidar muito bem com ela. Naquele mesmo dia, Leonie vai à leitura de poemas que lorde Swanton faria. Ela precisa escrever para o jornal de escândalos Foxe’sMorningSpectacle. Lá, ela encontra novamente lorde Lisburne, que a convida para ir ao circo, e promete levá-la de volta a tempo de fazer o trabalho que precisava fazer. Ela aceita, e, lá, mostra uma Leonie mais leve, encantada pelas coisas que vê. Ver todo o encanto no rosto dela, deixa Simon mais encantado.


Ela devolveu o olhar, por um instante. Em seguida riu, uma risada espontânea e verdadeira. [...] A animação na voz dela. Era uma moça tão jovem, vibrante e cheia de vida.

         Quando voltam, ela consegue lidar com uma situação que já causava tumulto no evento no qual a leitura das poesias estava sendo realizada, e Leonie consegue controlar a situação. Lorde Swanton sente-se grato, e decide fazer um evento para levantar fundos para a associação que as irmãs Noirot ajudam, e é neste evento que algo muito grave acontece, e será preciso que Leonie, Simon e Clevedon se unam para achar uma saída.


         A forma como Leonie lida com Simon é muito divertida. Ela não se importa em deixá-lo esperando para falar com ela, em dizer-lhe que está ocupada, ela literalmente o deixa louco, e isso o fascinava. Em uma de suas visitas, ao falarem sobre lady Gladys, a quem os vestidos Noirot estavam transformando, lorde Lisburne sugere uma aposta: se até o final do mês, Gladys tivesse aos seus pés qualquer cavalheiro que quisesse, Leonie teria o Botticelli que tanto gosta para si, caso contrário, ela daria a ele duas semanas com ela. Sem trabalho. Só os dois. Tendo confiança em seu trabalho, e nos modelos que sua irmã tem criado para lady Gladys, ela aceita a aposta.


_[...] Sem experiência – disse ela, exaltada. [...] Há uma diferença. Não que isso importe, porque o senhor vai perder.
_Duvido. E estou ansioso para ampliar a sua experiência.

         As situações que se passam ao longo livro são interessantes. Simon é uma personagem cativante, tem humor, transmite leveza, e Leonie também é divertida, segura. Não quero contar demais para não estragar as surpresas para aqueles que forem ler o livro. Tem muito para acontecer. Momentos divertidos, como quando Simon decide ensiná-la a guiar a carruagem, os momentos de lady Clara e lady Gladys  na loja das Noirot, há os momentos de tensão para sabermos como lidarão com o problema que precisam enfrentar, descobriremos o que acontecerá com Gladys, vemos sua transformação, descobrimos quem ganha a aposta.... e há belos momentos românticos. Leonie e Simon sentem uma atração muito forte um pelo outro, e, quando a paixão explode entre eles, é eletricidade pura.


Ele colocou as mãos na cintura dela e a levantou, até que estivessem olho a olho. Então a beijou novamente. Desta vez, foi mais do que um toque nos lábios. Muito mais. O puro poder físico dele, a maneira como a ergueu com a mesma facilidade com que colheria uma flor[...].


         Leitura rápida, prazerosa, e mais do que recomendada. Vemos a volta de Sophia, Marcelline está grávida, e descobrimos como as irmãs conciliarão o amor e os negócios. É com certeza uma de minhas séries favoritas. Espero que gostem também.



Sinopse:
Simon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar.

Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos.

Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie?

Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade.
:) :,( ;) :D :-/ :? :v X( :7 :-S :(( :* :| :-B ~X( L-) =D7 :-w s2 \m/ :p kk

0 comentário

Postar um comentário